Uma questão de honra.
[I Ts. 4: 11] “Que seja para vocês uma questão de honra viver em paz, ocupando-se com as coisas que lhes pertencem e trabalhando com as próprias mãos, conforme recomendamos”.
Trabalhar para o próprio sustento é uma questão de honra para o cristão. Assim contribuímos para o bem comum da nossa família e ainda ajudamos os menos favorecidos.
No reino de Deus também temos que trabalhar pela causa do amor fraterno, que exorta num convite ao serviço. Assim progredimos cada vez mais espiritualmente e levaremos uma vida honrada aos olhos dos estranhos [v.12].
É importante que você possa servir bem ao Reino. Mas sem organização o seu serviço será desorganizado. Você pode não gostar da organização, mas ela é importante. Ela dá sentido ao seu ofício.
Crie uma estrutura pessoal definida. Assim você vai poder decidir melhor sobre qual ministério você deseja servir, separe um texto bíblico para ser a chave neste serviço e mantenha-o junto a sua fé o tempo todo.
Lembre-se, seu serviço tem como finalidade ressuscitar “mortos”, portanto, se possível, escolha citações da Bíblia, a fim de dar sustentação para aquilo que você tenha vivido ou observado por você mesmo e seja solene em oração ao concluir sua tarefa.
Planeje quantas vezes for necessário para que fique bem afixada em sua mente a forma como você vai mover os ouvidos das pessoas em direção a Cristo. Depois de vê-los salvos, diga a você mesmo: “foi uma questão de honra servir ao Senhor”
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com
Postar um comentário
Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado