O bom soldado de Cristo.

[II Tm. 2: 2] “O que você ouviu de mim na presença de muitas testemunhas, transmita-o a homens de confiança que, por sua vez, estejam em grau de ensiná-lo a outros”.

O sonho de um soldado é fazer bonito para o seu comandante e receber ou louros da vitoria perante toda a tropa. O bom soldado de Cristo também tem esse sonho. Embora não seja muito comum se ver hoje em dia a figura de um “bom soldado de Cristo”. É até bem possível que você nunca tenha visto um em sua igreja.

O bom soldado de Cristo não é figurinha fácil nas listas dos pastores; e o que mais complica, é que a função não é ensinada nas faculdades. O bom soldado de Cristo é uma verdadeira obra baseado na experiência espiritual, sem caráter literal, mas fortificado sempre na graça de está em Jesus Cristo [v.1]. 

Assim como um soldado que se alista no exercito deixa toda sua vida civil em segundo plano para satisfazer o regime a que se submeteu [v.4], da mesma forma o seguidor de Jesus Cristo é alguém que faz uma opção. Se quiser agradar a Deus, deve pelejar conforme manda o regulamento; e, a ordem é essa: O que você ouviu do seu líder [a respeito do Evangelho], na presença de muitas testemunhas, transmita-o a homens de confiança que, por sua vez, estejam em grau de ensiná-lo a outros [v.2].

A frase: “Não. Não posso parar. Se paro eu penso. Se penso eu morro” Defini a situação de um soldado de Cristo em plena evangelização. Não pode parar e esperar, deve ser o primeiro a apresentar-se.

O bom soldado de Cristo chama para ele a responsabilidade do combate e alerta: quando eu avançar, siga-me; porem se eu morrer, substitua-me; mas se o pavor te dominar e por isto eu recuar o Senhor certamente nos dará força e inteligência em todas as coisas [v.7]. E, como soldados de Cristo estarão prontos a participar do destino doloroso de Jesus e também de sua ressurreição gloriosa.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem