Jesus é o Filho Deus!

[Hb. 1: 5] “De fato, a qual dos anjos Deus disse alguma vez: ‘Você é o meu Filho, eu hoje o gerei?’ Ou ainda: ‘Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho’?”

Está confirmado, Jesus é o Filho de Deus acima de todos os anjos que são ministros em torno de Deus. Deus confirmou quando disse: “Que todos os anjos o adorem” [v.6]. E,sobre os anjos Deus diz: “É ele que faz seus anjos como ventos; e, seus ministros como chamas, de fogo” [v.7]. Deus admitiu Jesus como um Deus quando afirma: “O teu trono, ó Deus, permanece para sempre, e o cetro da retidão é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade. Por isso, Deus, o teu Deus te ungiu com perfume de festa, preferindo-te aos teus companheiros”. E ainda: “Tu, Senhor, nas origens fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos. Eles desaparecerão, mas tu permaneces; envelhecerão todos como veste, e tu os dobrarás como a um manto, e serão como veste que se muda; mas tu permanecerás o mesmo, e teus anos jamais terminarão” [v.8-12].

Jesus está acima de todas as coisas na Terra e nos Céus. Pois quando foi que Deus disse a algum anjo alguma vez: “Sente-se à minha direita, até que eu coloque seus inimigos como estrado para seus pés?” [v.13]. Por ordem de Jesus os anjos são espíritos incumbidos para servir àqueles que deverão herdar a salvação [v. 14].

Por incredulidade não esperamos mais a segunda vinda de Jesus; e, o pior é que se imaginou que Deus está muito distante. Em vista disto achamos que Deus usa os anjos para falar conosco; em contrapartida, usamos os santos para falar com Deus. Na verdade os anjos estão a serviço dos que herdarão a salvação [v.14]. São mediadores subordinados, mensageiros que obedecem continuamente às ordens de Deus. E, os santos, foram apenas testemunhas leais de Cristo, exemplos concretos a serem adotados no amar a Jesus.

Não existe mais nenhum caminho ou modo de chegarmos a Deus e Deus a nós, que não seja através do Filho de Deus, Jesus Cristo Ressuscitado. Jesus está eternamente e intimamente unido a Deus [v. 5-14]. Lado a lado com Deus e ao mesmo tempo lado a lado com seus seguidores solidários; intercedendo sem intermediário.

Jesus é o Filho primogênito de Deus. Está honra o torna entronizado e adorado em condição de um Deus por toda a eternidade.

 Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem