Quando empregamos as armas de Deus.

[I Ts. 1: 9a] “Eles mesmos falam da acolhida que tivemos entre vocês, e de como vocês se converteram”

Quando lutamos com o Espírito, estamos empregando as armas de Deus com mansidão e humildade. O resultado provoca a conversão do neófito que imita o exemplo do Senhor, acolhendo a Palavra com a alegria, apesar das tribulações [v.6].

O convertido não é somente uma pessoa que deixou de ser sincero ao mundo para ser obediente a Cristo, o convertido é mais que isso, ele é modelo para todos os fiéis, partindo dele a Palavra do Senhor se propagará mais ainda, e, por toda parte ele espalhará a fé que têm em Deus [v. 8].

É importante quando estivermos anúncio o Evangelho a uma pessoa, que façamos de modo radical: alertando a necessidade de deixar os ídolos para servir unicamente ao Deus vivo. Os ídolos são valores considerados absolutos, mas que, na realidade, sustentam uma estrutura de sociedade baseada na opressão e exploração do corpo e da consciência do homem.

Servir ao Deus vivo é comprometer-se com Jesus Cristo Ressuscitado, que manifesta na história a presença e ação do Deus verdadeiro, o qual está comprometido com a libertação e a vida do homem. Por isso, a conversão é um processo contínuo para a história do cristianismo. O cristão dá o seu testemunho, animado sempre pela espera da plena manifestação de Jesus Ressuscitado.

Empregar as armas de Deus é revelar a verdade de Cristo: evangelizando, convertendo vidas que tanto precisam a fim de poderem apresentar Jesus a todos que ainda não ouviram falar dele ou, mesmo, a aqueles que o conhecem apenas tradicionalmente.

Empregar as armas de Deus, também é articular nas coisas do alto (coisas de Deus). Mais que isto, é utilizar da revelação da verdade de Cristo para resgatar as pessoas “leais” ao mundo a conseguir a santidade a qual são chamados por Jesus a alcançar.
Deus garante os resultados - Salmo 126:5-6.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem