Longe dos olhos, mas não do coração.

[I Ts. 2: 20] “Sim, nossa glória e alegria são vocês!”

Já faz um bom tempo que quero ir ao Rio conhecer pessoalmente o meu amigo, Pr., Waldyr. Homem de coração bom. Que se apresentou voluntariamente para me ajudar nesta rede social que o Senhor nos proporcionou através da ajuda financeira que vem do nosso amado irmão Ricardo do Paraná [Reino de Davi – Patrocinador oficial da RSC]. Esses meus amados irmão estão por assim dizer: longe dos olhos, mas não do coração.

Da mesma forma, a gloria e a alegria desta RSC, são todos vocês meu amigos, membros que fazem parte do meu dia a dia. Quisera poder visitar cada um de vocês pessoalmente. “De fato, quem, senão vocês será a nossa esperança, a nossa alegria e a nossa coroa diante de nosso Senhor Jesus, no dia de sua vinda? Sim, nossa glória e alegria são vocês!” [v.19-20].

A verdadeira alegria e orgulho de um autêntico ministério não é o afazer que ele realiza em seu meio, e sim o resultado desta lida: Não consiste apenas em dar o impulso inicial em vista da formação espiritual. É preciso que haja dedicação e acompanhamento contínuos, para que a confiança no Senhor não desanime diante das dificuldades internas e externas, que podem ameaçar a fé, a unidade e a ação. 

Amados, acreditem – Deus pode ate está longe dos nossos olhos, mas não estamos longo do Seu coração. Deus, não é Deus dos culpados, mas dos culpados que agora são justificados pela fé em Jesus Cristo. Deus, não é Deus dos aflitos, mas dos aflitos que agora estão em paz com Cristo. Deus, não é Deus dos desesperados, mas dos desesperados que começam a viver a esperança da salvação. Deus, não é Deus dos oprimidos, mas dos oprimidos que em perspectiva, vive em meio a uma luta perseverante. Deus, não é Deus dos excluídos, mas dos excluídos que agora vive ancorado na confiança, garantida pelo Espírito Santo que lhes foi dado por Cristo.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem