Faça diferente.

[Cl. 3: 2] “Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra”.

Agir desta forma: pensar somente nas coisas espirituais, deixando de lado as coisas do dia-a-dia, nos parece um tanto extremista. Não? Mas o que o Espírito invoca neste ensinamento é que agora devemos desejar fazer as coisas de uma forma diferente, pesando em Cristo. Deus sabe que não podemos desprezar nossos compromissos. Ele até nos ajuda nisto. Mas uma vez que, confessamos nossa fé em Cristo, não podemos mais agir com base na velha fórmula mundana, que ignora as coisas do alto, onde Cristo está [v.1].

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto deixei o que era próprio de criança [I Co. 13: 11]. Da mesma forma quando estávamos no primeiro grau, tivemos que deixar nossos amigos para então entrarmos para o segundo grau; por um tempo pensávamos que não íamos nos separar mais, desta nova turma. Todavia quando veio o momento do terceiro grau, descobrimos que de tempo em tempo temos que desafiar novos valores ate chegarmos à altura e medida de um Filho do homem. Este tempo chegou, agora somos homens com a consciência plena em Cristo para fazermos diferente.

Portanto procure as coisas do alto, pense nas coisas do alto, aplique os comandos do alto, e não se deixe levar pelas resoluções das coisas da terra [v.2]. Isto já passou, morreu, já era! A nossa realidade terrestre é focada do alto, vem de cima, do Espírito e não do ignóbil que vem de debaixo das espúrias diabólicas que dar com uma mão e tira com uma pá mecânica.

As coisas do alto são regidas pela Divina Providência do Espírito, capaz de distinguir e censurar tudo o que não dirige à plena realização compassiva; e, ainda consola na angústia. Enquanto que as coisas da terra em sua forma de agir parecia certa e lucrativa, mas susta tão logo Jesus se faz plenamente visível através do testemunho dos cristãos.

Ajude, portanto os que ainda ingenuamente continuam investindo seu tempo e seu recurso num seguimento que tem seus dias contados por tendência obsoleta ultrapassada.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem