Como escolhidos de Deus.
[Cl. 3: 17] “E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele”.
Todo mudo vive a propósito de uma forma que envolve costume e tradição de um povo. A cultura cigana originou-se na Índia. Foram conhecidos como os "senhores da estrada". Andavam de um lugar para outro, atravessando rios e florestas. Serviam de "correio" para as longas distâncias e eram também os banqueiros dos grandes senhores [Célio dos Santos].
Para o homem secular, o trabalho é a lei da sua natureza, por isso constitui uma necessidade. Como a história da humanidade registra que por muito tempo o trabalho foi tido como castigo; existem pessoas que se aborrecem por terem que trabalhar. Sobre o trabalho disse Khalil Gibran [parte]: “Quando trabalhais, sois uma flauta através da qual o murmúrio das horas se transforma em melodia [...] Sempre vos disseram o trabalho é uma maldição, e o labor, uma desgraça. Mas eu vos digo que, quando trabalhais, realizais parte do sonho mais longínquo da terra [...] A vida é realmente escuridão, exceto quando há um impulso. E todo impulso é cego, exceto quando há saber. E todo saber é vão, exceto quando há trabalho. E todo trabalho é vazio, exceto quando há amor” [Rafaela].
Todas as formas de vida envolvidas em seus costumes e tradições passarão por uma transformação radical. Essa mudança acontecerá individualmente no coração de cada um através do envolvimento na paz de Cristo como escolhidos de Deus, santos e amados e passarão a sentir compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência. Suportando uns aos outros e se perdoando mutuamente, sempre que tiver queixa contra alguém do mesmo modo que o Senhor o perdoou. E acima de tudo, se vestirá com o amor, que é o laço da perfeição [v.12-15]. Esta é a semente da nova humanidade onde não haverá distinção de raça, religião, cultura, classe social. Todos serão iguais e participarão igualmente da vida com Cristo.
Que a palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconselhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantando a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais [v.16].
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Deus nunca foi o nome ou titulo do Criador Eterno. È apenas um adjetivo de qualidade inclusive com ramificação gramatical de zeus deus maior da mitologia grega. E Jesus significa "Deus cavalo";
ResponderExcluirO nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o deus celta Esus;
o nome do eterno na sua forma plena.
.....................Yahweh (Yarrueh) f plena
.....................Yahu forma trilitera
......................Yah forma bilitera.
portanto, o nome do filho Yahshuah tem em sí o
significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos....de Yahweh.
.................Yahu.
..................Yah.
Se todos nós procurássemos aprender mais e ensinar menos; seguindo o sábio conselho de Ya´akov (Tiago)...não quereis muitos de vós ser mestres...não se teria tanta confusão, numa questão relativamente simples. Infelizmente nós brasileiros temos este fraco; gostamos muito de ensinar as coisas sem te-las aprendido, o que é muito grave.
Shalom a todos os que amam o Mashiach com um coração sincero
ivonil ferreira de carvalho-jatai-go
Não devemos nos preocupar
ResponderExcluircom o grito dos maus;
E sim com o silencio dos bons!
martin luter king
Por isso dou importância ao Nome...........Ok.!!!!!). Exegese. Exegese significa “ explicação do significado de um texto em seu contexto original”. ...
ResponderExcluirPostar um comentário
Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado