Socialmente crente!

[Ef. 5: 7] “Não sejam cúmplices deles!”

Porque amamos a Deus em primeiro lugar e as pessoas como a nós mesmos, devemos, nos portar socialmente crente em meio delas para ajudar a salvá-las, imitando nosso Pai no perdão e na misericórdia. Contudo não devemos ser cúmplice dos seus defeitos, tomando parte das suas impurezas e coisas frívolas embora assistíssemos.

Ser socialmente crente é amar o cético e livrá-lo do seu despudor; é mostrar-lhe a lucidez dos atos e recuperá-lo das suas obscuridades; é o fazer andar em sabedoria aniquilando as suas tolices. Podemos ser crentes sociais participando dos momentos festivos da sociedade, enquanto preservamos nosso corpo como sagrado ao Espírito Santo.

Associar-se socialmente a pessoa que precisa da palavra de Deus, não significa se deixar levar, enganar para agradar ou evitar zombaria, mas temos que ser atinados, como uma, certa moça crente que passou a namorar um homem chegado à bebida. A princípio ela se submeteu socialmente a sua oposição, e, bebericava com ele para conquistá-lo. Com o tempo, ele deixou de andar com os amigos de farra para sair somente com ela, pois gostava cada vez mais da sua companhia. Como, cada vez mais ela bebia cada vez menos e se divertia cada vez mais em sua companhia, ele também passou a beber cada vez menos e se divertir cada vez mais com ela. Por fim ele foi deixando o hábito de só se divertir se fosse bebendo e com isso, logo deixou o álcool definitivamente. Resultado, a moça crente, salvou uma pessoa do vício, sendo socialmente crente.

Um crente socialmente missionário pode despertar nas pessoas o desejo de repelir as coisas mortas em pecado em volta delas, fazendo-as recusar a comunicação com as “obras das trevas”, passando a andar prudentemente não mais como néscias, mas como sábias. Jesus foi altamente social em seus contatos missionários e todos remiram suas vidas aproveitando a oportunidade social de um Homem [Deus] extremamente lúcido, mas socialmente crente na recuperação das pessoas.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem