Uma questão de consciência.

[Rm. 13: 1] - Submetam-se todos às autoridades constituídas, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram instituídas por Ele. 

As autoridades políticas, por direito, pertencem à natureza de Deus [Só o Senhor é juiz absoluto sobre os homens]. Por uma questão de consciência, devemos nos sujeitar livremente às autoridades constituídas. Do contrário estaremos nos rebelando contra Deus. 

Nas ruas, quando vejo os carros policias, costumo lembrar que aquela viatura contendo homens fardados, armando e qualificados, é na verdade instrumento de Deus para o bem de todos. Eles aceitaram o chamado [Dom Divino] para combater o mal. Quando punem, eles estão a serviço de Deus, para manifestar a ira Dele contra o malfeitor [v.4]. Por isto, submeter-se: é uma questão de consciência. 

Defenda as autoridades: Ela serve ao povo, promovendo a justiça, zelando pelo direito e impedindo os abusos. E, não suporta a “espada” sem motivo.

Da mesma forma deve ser no seio da família. Por uma questão de consciência os filhos devem obedecer [sem precisar temer] o pai que governa o destino de toda família com determinado braço-de-ferro; e, a mãe por administrar a casa e acompanhar os estudos da garotada nos detalhes. Na verdade quando fazemos o bem não precisamos temer nada e ainda recebemos [?] elogio [v.2-3].

Também por uma questão de consciência, devemos, outrossim, com vassalo tratar os nossos compromissos, saldando a cada um, o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se taxa, taxa; se crédito, crédito; se obrigação, obrigação; se honra a honra a quem você deve honra [v.7]. [não há nada pior que divida. Eu sei! Tenho lutado com vassalo pelas minhas].

Degradação social: uma questão de consciência!

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
 
 
 

4 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. CARO AMIGO LUIS , BRINCANDO DE FAZER BLOG TIVE UMA PROPOSTA DE FAZER UM BLOG INSTITUCIONAL, QUERIA QUE DESSE UMA OLHADA E CONSTRUISSE UMA CRÍTICA E SUGESTÕES SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.
    MAIS UM TEXTO SENSACIONAL PARABÉNS
    Degradação social: uma questão de consciência!

    ResponderExcluir
  2. http://palmeirandiamuncipio.blogspot.com LINK DO BLOG

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado amigo pela sugestão acatarei com muito zêlo, e importância

    obs; fui forçado a apagar o comentário dado a intelectualidade das sugestões pois o cliente poderia mudar de webdesign rs obrigado amigo fique com deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem