O último elo da corrente.
Não é preciso fazer grandes esforços (subir ao céu ou descer aos abismos) para conhecer a vontade de Deus. Deus veio ao nosso encontro em Jesus Cristo. E, está pronto para ser acolhido, a fim de libertar o homem e conduzi-lo para uma vida nova. Mas o zelo do homem é por motivos poucos esclarecidos que nada tem haver com a verdade de Deus. Embora a palavra esteja em sua boca, perto do seu coração que diz: “se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor, e acreditar com seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo” [Rm. 10:9].
Deus preparou tudo o que podia para conduzir o povo à salvação. Faltou apenas o último elo da corrente, a fé. Justamente aquela que depende de nós. O conteúdo da fé é este: Jesus é o Senhor da vida, porque Deus o ressuscitou dos mortos. E a fé supõe apenas que o homem acredite em Jesus, dê sua adesão a ele e o testemunhe na vida prática.
A fé como ultimo elo da salvação traz em si, a consonância do desejo do seu coração com sua oração a Deus, a fim de substituir o estabelecimento da sua própria justiça pela submissão à justiça divina, que torna possível a nossa salvação do pecado e do vício. Do contrário, quando temos desejos que não podemos expressar em oração, perdemos o último elo da corrente.
“Como são belos os pés daqueles que anunciam boas notícias!” [v.15]
Amem!
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
E-Mail: Lcmf56@hotmail.com
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Postar um comentário
Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado