[Rm 12: 9] “Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem”
Paulo expõe o espírito da conduta cristã, desejando que: “no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima [v.10]. Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor [v.11]. Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração [v.12]. Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade” [v.13]. Estas são as linhas-mestras da conduta [espiritual] cristã, principalmente no que se refere aos que são de Cristo.
Nossa vida espiritual deve ser inteiramente adentrada de sincera amizade fraterna que, sem fraquezas ou simulações, enfrente todas as circunstâncias. Sem inclusive, excluir os inimigos [espirituais].
Quanto as nossas relações sociais dentro e fora da comunidade seja baseada em odiar o mal; ter afabilidade fraternal; e, humildade em ceder honras aos outros; desempenhando nossas funções com eficácia e fervor; regozijo e paciência; e, dependência em oração.
Está deve ser a relação dos de Cristo com os do mundo. Não sendo vingativo, mas pacificador. Esperando de Deus [em oração] que ajude o pecador.
Amem!
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
E-Mail: Lcmf56@hotmail.com
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Caro Luiz Clédio,
ResponderExcluirO texto retrata com a mesma simplicidade das sagradas escrituras, o que significa o evangelho. O cristão que ama, se entrega, dá e honra, sem olhar a quem nem pedir nada em troca.
Fui edificado!
Parabéns!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Esta é a verdade que traz a paz de Cristo que satisfaz.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário amigo e pr, Carlos
Postar um comentário
Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado