Luiz Clédio Monteiro

Estou me lembrado de um missionário maranhense que esteve em nossa igreja (PIB) a cerca de uns quatro meses. Ele pedia oração para que o Espírito Santo incomodasse o povo do Canadá, local onde ele prestava serviço como missionário. Alegava o combatente religioso que somente uma crise poderia trazer de volta as pessoas para Cristo.

Agora que o mundo vive a pior crise financeira desde a década de 1930, lembro o sermão do nosso missionário e penso que ele poderá está em algum lugar pedindo aos irmãos para não se queixarem e nem ficarem aborrecido com Deus durante estes tempos em que a economia está difícil. E que o melhor a fazer é voltarem para Jesus Cristo e confiar nele.

John Piper, pastor da Igreja Baptista Belém em Minneapolis, fez uma pregação dizendo, “às vezes o dia mais negro vêm a ser o dia melhor porque quase nenhum de nós aprende a maior parte das coisas e as coisas mais profundas sobre Deus em tempos risonhos, mas apenas nos momentos piores” e completou, “não é óbvio para mim que uma crise econômica seja má para as nossas almas, talvez seja má para as nossas carteiras, má para os nossos estômagos, e má para os nossos egos, mas não necessariamente má para as nossas almas.

Através de tempos difíceis, Deus irá suprir todas as necessidades – “necessidades reais, não apenas necessidades percebidas”.“Considerem ser motivo de alegria quando enfrentarem várias provações sabendo que a prova da vossa fé produz perseverança”, acrescentou ele.

Este é um momento dourado para a Igreja experimentar as promessas de Deus ao dizer, “Ele é o meu tudo… irei trabalhar e fazer tudo o que puder para responder às necessidades da minha família e às minhas, mas não irei ficar acordado durante a noite e aborrecer-me com Ele (Deus), ou lamentar a minha situação”.

“Fazei tudo sem resmungar. Por quê? Você tem um Deus soberano que está ao seu lado, que faz com que tudo funcione para o seu bem.”

Deus testa o seu povo através de provações.

(Compilado e adaptado)


Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem