Continuação de: O PRENÚNCIO DA MINHA CONVERSÃO
PARTE II

Por: Luiz Clédio Monteiro.

Agora no Novo Testamento (continuando a usar somente os livros com as passagens - 3:16), a segunda parte, mostra o desenrolar da minha vida, agora já convertida. A prática da crença obtida, aprimora-se na senda do amor, que é o próprio Jesus. Vivo uma vida de plenitude cristã movida pelo Espírito Santo, onde sou livre de todos os símbolos e legalismo religioso; embora pecador, caminho numa vida sobrenatural com o Espírito de Deus, focando a eternidade da eternidade com Cristo.

Eu já arrependido e manso, fui batizado e recebi o Espírito Santo pela Fé; e, pela fé, recebi também a graça da salvação. “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele” Mateus 3:16.

Nascido de novo, agora sou uma nova criatura - cristão. Deus mudou o meu nome como condição de uma nova vida espiritual: “A Simão, a quem pôs o nome de Pedro” Marcos 3:16.

A fé passou a ser a minha decisão e obediência, ao invés de habilidade. O evangelho que passei a proclamar pelo Espírito Santo como cristão, é como um fogo consumidor, que tanto purifica os que crêem, como destrói aqueles que rejeitam Cristo: “Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcatas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” Lucas 3:16.

Por um gesto de vontade inconquistável, senão pelo sangue de Cristo, nunca mais procurei fama para mim, a não ser o bem maior para as famílias; num desdobramento de amor incondicional do meu Mestre Jesus Cristo. Não descuidei, porem, de pedir ao Pai às coisas que eu precisava para viver e fazer o trabalho Dele. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

O Espírito Santo que está ligado ao nome de Cristo, desperta a minha fé em Jesus, às vezes enferma, mas a plenitude do “Ungido Salvador” cura a fé doente: O Senhor realiza sinais, maravilhas e prodígios para confirmar com poder a mensagem do evangelho do seu Filho. Atos 3:16 – “E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde”.

Mesmo assim, não procurei ter vantagem sobre os demais irmãos, pois todos nós somos culpados perante Deus. Mortifiquemos portanto as atividades, e, ações carnais. Romanos 3:16 – “Em seus caminhos há destruição e miséria”.

Em meu ministério, sinto-me como um empreiteiro de obra com permissão apenar para construir sobre os fundamentos prescritos. Sabendo que nada feito em nome de Jesus é em vão. I Corintos 3:16 –“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”.

Assim vivo cheio do Espírito com liberdade de acesso a Deus em Cristo. De modo que posso produzir resultados em outras pessoas. II Corintos 3:16 – “Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará”.

Mas a promessa não era para todos, mas para o que crer, e, portanto, naqueles que estão unidos em Cristo. Fui, entretanto sensato em minha auto-avaliação. Gálatas 3:16 – “Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo”.

Para esses sou influente mediante o Espírito Santo para fazer receber Cristo em seus corações, e, operar em seu nome. Penso em como posso dar ao invés de receber. Efésios 3:16 – “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior”

Assim, minha vida tem sido um desafio a tornar-me segundo o coração de Deus. Sem, contudo querer alternativas baratas para crescer em Cristo, tornando-me seu inimigo. Filipenses 3:16 – “Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo”.

Escolhi então cânticos de louvor e adoração, para me fazer continuamente cheio do Espírito. Era como ter escolhido a paz, para governar todos os meus relacionamentos. Colossenses 3:16 – “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração”

Assim, sem exceção, exalto a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo a todos. No entanto rejeito a comunhão com discípulos negligentes, para sua própria restauração. II Tessalonicenses 3:16 – “Ora, o mesmo SENHOR da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós”.

Assim sou como igreja, a coluna da verdade o baluarte da piedade. E ensino contra o uso egoísta da riqueza pessoal. I Timóteo 3:16 – “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória”.

Assimilando Deus, por inspiração das Escrituras elaborada pelo Espírito Santo. Possuindo o fruto do Espírito Santo. II Timóteo 3:16 – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”.

De formas que o meu compartilhar com Cristo requer continuidade na fé, e, não uma única experiência de fé. Imitando aqueles que Deus colocou em minha frente para liderar-me. Hebreus 3:16 – “Porque, havendo-a alguns ouvidos, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés”.

Cuidando para que o meu trabalho honrado, não venha se tornar em discórdia. Ajo simplesmente com simplicidade e responsabilidade com o que Deus me dá! Tiago 3:16 – “Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa”.

A minha vida devota de aflição como crente fez com que os outros me pergunte, o porquê de tanta esperança. Eu acho, que seja, por que, eu amo fervorosamente todos os crentes. I Pedro 3:16 – “Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo”.

Já os controlados pela carne, não tem respeito pela minha vida, e nem dos piedosos, provocando-nos para o pecado. No entanto, permanecemos puros em sua frente. Vivo com uma negligência sagrada pelos valores deste mundo, e, por tudo que o controla. II Pedro 3:16 – “Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indultos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição”.

Assim tenho negado meus próprios interesses em nome dos outros. Reconhecendo que o diabo causa toda a separação e divisão no corpo de Cristo. I João 3:16 – “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”.

Assim, vivo como cristão, evitando ser indiferente, porem instigando em ser zeloso nas coisas do Senhor. Jesus exige de mim, devoção total, porque rejeita seguidores indiferentes e desanimados. Apocalipse 3:16 – “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.

A vitória espiritual é algo em que entramos. Jesus Cristo já ganhou a vitória através de sua morte e ressurreição.

Dia 01 de fevereiro de 2010, fiz 12 anos de convertido. Aleluia!

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. mesmo que eu não pretique a doutrina evangelica, adimiro que as pessoas tenha m fé e acreditem e mais ainda que a coloquem em pratica, em uma sociedade cada vez pior e desumana como a nossa só deus pode ajudar, os outros apenas falam...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem