SEGUINDO OU SEGUIDO.

Lança às costas a tua capa, e segue-me. [Atos 12:8]

Nesse mundão de meu Deus. Ou estivemos aprendendo ou ensinando. Se não estamos como mestre; certamente somos discípulo de alguém. Portanto seguindo ou seguido é assim a ética. [1Tm. 5:8] – Se alguém não cuida dos seus e principalmente dos que são de sua própria casa, esse renegou a fé e é pior que um incrédulo.

Mas há pessoas que têm orientação própria e não necessitam de seguir alguém; enquanto algumas precisam ser assistidas porque são sozinhas no mundo e podem se desviarem; outras, assistidas ou não, são chamadas para realizar missões oficiais, satisfazendo as exigências, distante das que tiveram uma experiência negativa de consagração feita e depois abandonada. A reticência sobre os influenciados e influenciadores que seguimos ou nos segue através de contatos virtuais online nas redes sócias através das webs.

Uma coisa é ser seguido e a outra é ser perseguido. Quando somos perseguido por sermos seguido em missão evangélica. Deus se solidariza e se coloca contra o perseguidor. É nesse clima de solidariedade divina que lançamos toda nossa fé em Cristo, seguindo o crescentemente na Palavra. [Atos 12: 17] – Contem isso aos irmãos.

Quando os apóstolos foram seguidos por seus discípulos, não foram seguidos por serem seguidos, mas para que junto a eles, seus discípulos pudesse chegar a Cristo. Assim, quando somos seguido pelo nome de Cristo, devemos guiar estes discípulos até chegarem a Cristo e nunca sermos o fim como destino deles, afanando a Glória do Senhor. [1Tm. 4: 6] – Ensinando essas coisas aos irmãos, você se comportará como bom servidor de Jesus Cristo, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que você tem seguido.

Por outro lado, quando seguirmos alguém, devemos ter a certeza de que através dessa pessoa estaremos chegando cada vez mais perto de Cristo; do contrário estamos desperdiçando nosso tempo, idolatrando religiosos vaidosos. Nos últimos tempos, isto é, entre a ressurreição e a segunda vinda de Cristo, multiplicam-se os mestres e doutrinas que adulteram a fé.

Das doze tribos de Israel Judá foi a primeira a seguir coroando Davi como o novo Rei de Israel. Como benção hoje a mais de 3.000 anos, todos os filhos de Israel são conhecidos como “judeus” por sua descendência. [2Sm. 2: 10-11] Somente a casa de Judá seguia Davi. E Davi reinou sobre a casa de Judá, em Hebron, durante sete anos

Vivemos duas épocas e dois modos de viver: seguido por Cristo e seguindo a Cristo.
  1. ·        Sem Cristo somo pagão seguido por sua misericórdia, cuja mentalidade, modo de pensar e de agir manifestam a presença do egoísmo que assume formas individuais e coletivas, dividindo os homens.
  2. ·         Com Cristo seguimos a ordenança do seu batismo como nova forma de viver: o amor que gera doação e comunhão, através das obras que continuam a ação de Jesus Cristo,


Realizar o projeto de Deus é nossa finalidade. A nova forma de viver, porém, é graça de Deus que já foi dada aos homens mediante o testemunho de Jesus Cristo. A vida cristã é a passagem contínua de um modo de viver para o outro. [Ef. 2: 10] – Porque foi Deus quem nos fez, e em Jesus Cristo fomos criados para as boas obras que Deus já havia preparado, a fim de que nos ocupássemos com elas.

{Por: Luiz Clédio Monteiro – Fev/2018]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem