ADMIRADORES.

O ato de admirar tem sentidos variados. Diz Theophile Gautier: “Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro”. Podemos admirar por amor ou fora dele. Na alegria ou fora dela.

Admiração vem de tudo que causa impacto; principalmente o que achamos impossível poder um dia alcançar. Admirar é tudo que é contrário a indiferença da impassibilidade.

Deus, também admira ao ver a vitória da fé. Jesus se admirou grandemente com o oficial romano quando preocupado com a saúde do seu empregado, disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e meu empregado ficará curado...” [Mt. 8: 8-9]. Como também a falta dela escandaliza, trazendo triste admiração – E Jesus ficou admirado com a falta de fé deles. [Mt. 6: 6].

Jesus foi admirado por diversos motivos. Porém, mais pelo espanto, do que por amor. Como pescador – Pedro e seus companheiros ficaram admirados pelo fato dele ter proporcionando grande êxito na pesca. [Lc. 5: 9]. No manuseio da palavra ao ensinar, Jesus era admirado pelas multidões. [Mt 7, 28]. Ao quebrar paradigmas, o povo ficava admirado. [Lc. 11: 38]. Os discípulos se admiraram quando Jesus disse que era difícil entrar no Reino de Deus! [Mc. 10: 24]. O povo estava admirado com tudo o que Jesus fazia. [Lc. 9: 43]. Pilatos ficou admirado, que Jesus já tivesse morrido [Mc. 15: 44]. Pedro [tinha sido avisado], mas admirou-se ao ver que Jesus não estava mais no sepulcro. [Lc. 24: 12].

Apesar de não sermos capaz de matar a nossa admiração de viver [com poucas exceções], não devemos admirar [como bom êxito] o que o mundo faz para ter poder. [Ec. 11: 21]. Trocando o dia de descanso pelos lucros, tornando-se admirado e admirador de ídolos. [Ez. 20: 24]. – Todo o mundo admirou você por seus cânticos, provérbios, sentenças e respostas. [Ec. 47: 17].

Enquanto a terra inteira se enche de admiração pela Besta [o poder político]. – E adoraram também a Besta, dizendo: “Quem é como a Besta? E quem pode lutar contra ela?” [Ap. 13: 3-4]. Admire-se em Deus, pois toda promessa que Deus fez a Israel é válida para os admiradores de Jesus – No tempo dele, concederei paz e tranquilidade... Para mim, ele será um filho; e para ele, eu serei pai... [1 Cr. 22: 9-10]. Que o próprio céu fique admirado com uma coisa dessa, fique. [Jr. 2: 12].

É amorosamente admirável, reconhecer Deus e Seu Filho – Jesus, como único Poder digno, de Honra e Glória para sempre. Até seus inimigos o admiram com pânico e terror –Nabucodonosor disse então: “Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, que mandou o seu anjo libertar os seus servos que nele confiaram”. [Dn. 3: 95].

Perante tudo isso é de admirar com tristeza, ver muitos irmãos estarem abandonando as promessas de Deus pelas as quais Jesus deus sua vida por nós – Estou admirado de vocês estarem abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo, para aceitarem outro evangelho [Gl. 1: 6].

É com grande admiração que lembramos o julgamento que Deus realizou em Jesus Cristo e continua a realizar através de todos aqueles que dão o testemunho – Nesse dia, o Senhor virá para ser glorificado na pessoa de seus santos e para ser admirado em todos aqueles que acreditaram. [2 Ts. 1: 10].


[Por: Luiz Clédio Monteiro – set/2017]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem