O MACHADO JÁ ESTÁ POSTO.

A respeito do futuro deste mundo, há fato que nem Jesus sabe. Como por exemplo o dia do arrebatamento dos irmãos espirituais de Jesus, a fim de que, possa se dá início ao grande julgamento do final dos tempos - Mateus 24:36. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. [O Filho mencionado se refere a Jesus].

Para Jesus só existe dois povos: Os judeus israelitas, sucessivos dos hebreus, por onde Ele nasceu; e, os distintos deste povo Israelita, chamados de gentios – Jo. 10: 16 - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. [ou seja, o resto de todas as nações do mundo]

Este rebanho que Jesus menciona, surgirá desses povos; portanto, se constituirá de Judeus e gentios convertidos a Jesus Cristo – At. 16: 31. Creia no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

Os que não creram, serão separados das ovelhas de Jesus e, submetidos ao juízo final – Mc. 16: 16b. Todavia, quem não crer será condenado!

Está condenação será declarada - Mt. 25: 41-43. ‘Afastem-se de mim, amaldiçoados; vão para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos. Num certo dia terrível conhecido como “O Dia do Senhor” - Malaquias 3:2, 3. Contudo, quem suportará o dia da sua vinda? Quem permanecerá de pé quando ele surgir? Pois ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro.

Jesus não nos reconhece social e politicamente como: americanos, brasileiros, europeus, africanos, asiáticos, ocidentais, orientais, árabes, e demais etnias. Como vimos, só existe dois povos; dos quais, se fundirão em um só rebanho, ou seja: A nação espiritual dos que creram em Jesus Cristo. Essa nação fará parte do Reino do Amor de Deus. Ezequiel 37:22. Eu mesmo os constituirei uma só nação sobre a terra, nos montes de Israel. Haverá um único rei sobre todo o meu povo, e nunca mais serão duas nações, tampouco estarão divididos em dois reinos.

O projeto de Deus é soberanamente livre; a decisão Dele não condiz com a nossa visão política social dos direitos humanos. Isso não quer dizer que Deus seja injusto. Não temos nada que reclamar, nem pedir contas a Deus. Romanos 9:20. Todavia, quem és tu, ó homem, para questionares a Deus? “Acaso aquilo que é criado pode interpelar seu criador dizendo: ‘Por que me fizeste assim?’

Nem tão pouco interessa a Jesus suas ganancias de heranças e incompatibilização financeira - Lucas 12:14 Porém Jesus lhe replicou: “Homem, quem me designou juiz ou negociador entre vós?”

Antes, Jesus virá pelos fracos, pobres, excluídos, marginalizados, doentes, injustiçados e similares. - Isaías 11:4. Antes, julgará com retidão e carinho todos os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres. Usará a sua Palavra como se fosse um cajado, ferirá a terra; e com o sopro da sua boca exterminará os ímpios!

Também não interessa a Jesus que sejamos unidos em família pelo pecado, antes estejamos como adversários um do outro; assim, possamos refletir a razão da verdade - Lucas 12:52 De agora em diante haverá cinco em uma família, todos divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três.

Para Jesus não interessa a paz mundial da forma política de globalização, para que não revivamos o episódio de Babel] - Lucas 12: 49. Vim lançar fogo à terra; e que mais quero, se já está aceso? 

Nenhum país tem força moral para julgar outro país. Nada adianta professar a paz com palavras e ideias, porque Deus, ao julgar, leva em conta aquilo que notabilizamos em Jesus. Romanos 2:3. Deste modo, quando tu, um simples ser humano, os julga e, todavia, praticas os mesmos atos, pensas que de alguma forma escaparás ao juízo de Deus?

Já se aproxima o “Dia”, que vai transformar radicalmente as relações entre os homens e Jesus. É o tempo do julgamento baseado em atitudes concretas que cada um assume. Ademais todas as estruturas atuais vão ser superada pela do Reino. Mateus 3:10-12. O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. …

Recomeçar: é a grande estratégia de Deus para salvar sua vida em Jesus!

[Por: Luiz Clédio Monteiro – Maio/2017]















Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem