O 8º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2017.
[Por: Luiz Clédio Monteiro Filho]

Esta será a marca [2017] do próximo período anual, após a ressurreição de Cristo – que foi, e é, e será o maior evento de todos os tempos.

A travessia não está sendo fácil. Mas todos terão oportunidades de viverem vários momentos [eventos diversos]. Digamos que sejam assim distribuídos: 1 anual; 12 mensais; 52 semanais; 365 diários; mais 1 extra a cada hora, somarão 9.190 atos ativos; e, como não vivemos isolados numa ilha, os atos onde seremos passivos somarão outros 9.190, e dobra soma para 18.380 ocasiões ativas/passivas - média de 50 por dia; mais de 1 a cada 30 minutos. Mas se levarmos em conta, que, a cada ação ativas/passivas [psicologicamente], estarão em atividade, 6 pessoas; sendo 3 ativas e 3 passivas a saber: a que aparenta ser, a que deseja ser, e a que realmente é. Neste caso o número sobe seis vezes mais, e vai para 110.280 ações no período de 1 ano, sem contar com as que sonhamos, planejamos e não realizamos a cada minuto.

Espero, neste interim [de agenda lotada], que, a todo minuto, estejamos contando os segundos, buscando perdermos o fôlego por um grande amor. Na Grécia quando uma pessoa morre a única curiosidade que se tem é saber se o finado (a) viveu uma paixão. É o fato pelo qual vale a pena viver. Veja em João 11: 35, a revelação do lado humano de Jesus: “Jesus chorou”. Ele chorou por amor... Ele teve suas paixões. E deu a vida por Elas.

Quem só vive para respirar, a poupar a vida, vive para a rotina de chegar (falecido) a frente de uma placa encravada no portão de um cemitério que diz: “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos. Nós já fomos o que tu és. Tu serás o que nós somos."

De qualquer jeito, se nalguma coisa temos que sofrer, que seja então pelo caminho que leva a JESUS. Ele soube sofrer por amar. [At. 9: 15-16] - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

Não vamos cair na opressão do mundo e rejeitar o amor; vamos viver esses momentos, crendo de coração que Jesus é o Senhor de tudo e de todas as coisas; [Is. 52: 12] - Ninguém sairá apressado, ninguém correrá como se estivesse fugindo, pois Javé caminha à sua frente. Atrás de vocês vem o Deus de Israel. Aleluia!

Portanto vá devagar com as coisas deste mundo. Tanto a pobreza como a riqueza corrompem. [Pv. 30: 7-9] - Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.

Além do mais, todos somos instrumentos nas mãos de Deus, quer queira ou não. [Romanos 6:13b] - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:17) ...como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

Mas se você chegar a amar, não pense ser como um deus. Ninguém age por si mesmo. Somos inspirados espiritualmente a produzir (com Jesus) bons frutos. [Jo. 15: 5[ - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Assim sendo, devemos ir ao combate proclamando Jesus, recheando nossos compromissos com bençãos. Porque nossa luta não deve ser contra os incrédulos, mas sim, de não desistir de procurar o (amor) que não está no coração deles. [Lucas 22:61,62] - E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.

E quanto ao governo deste mundo, não nos compete impedir decretos que o Congresso Nacional fez lei, pela sua exclusiva autoridade eleita por nós. [At. 1: 8] - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Jesus Cristo)

Venha de onde vier. Chegue de onde chegar. Encontrará JESUS De beijo mais puro. De amor pra lhe dar. (Parafraseando Ângela Maria - Cinderela). [Salmos 37:4] - Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

E aí, pronto para vier o amor em 2017?

Como você irá ver a sua vida: como de fato ela será, ou como ela deveria ser? [Hebreus 7:19] - (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

Nov/2016





Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem