E NÓS, AONDE VAMOS?

Aonde vamos, depois de termos ajudado a colocar um fim na historia do Mestre Jesus – revestido com todos os sinais de poder? Aquele que nos acarretou conhecimento especializado sobre como determinar os assuntos humanos e espirituais. Que, nos fez, grandes especialistas no assunto eclesiástico capaz de dar aulas no púlpito? Será que, como José, vamos colocar uma pedra nesta historia para sempre? – [Mt. 27: 59-60] José, tomando o corpo, o envolveu num lençol limpo, e o colocou num túmulo novo, que ele mesmo havia mandado escavar na rocha. Em seguida, rolou uma grande pedra para fechar a entrada do túmulo, e retirou-se.

Aonde vamos, nós; depois de termos repartindo suas vestes de sabedoria, despojando-o do seu poder? – [Mt. 27: 35] Depois de o crucificarem, fizeram um sorteio, repartindo entre si as roupas dele. E, como usurpadores, revelar-nos Imperante dos projetos de Deus? – [Mt. 27: 41] Do mesmo modo, os chefes dos sacerdotes, junto com os doutores da Lei e os anciãos, também zombavam de Jesus.

Jesus morre para nós, [diferente de ter morrido por nós], e seu corpo ensanguentado é encerrado no túmulo do nosso esquecimento – [Mt. 27: 24b] ...“Eu não sou responsável pelo sangue desse homem. É um problema de vocês”.

Para nós, aparentemente, a história acabou. Todavia, uma pergunta fica no ar, a espera de uma resposta: E nós, aonde vamos agora, se Jesus ressuscitar? – [Mt. 27: 64] Portanto, mande guardar o sepulcro até o terceiro dia, para não acontecer que os discípulos venham roubar o corpo, e digam ao povo: ‘Ele ressuscitou dos mortos!’ Então essa última mentira seria pior do que a primeira. Sentimos que alguma coisa vai acontecer. O próprio sistema que nos convenceu e condenou Jesus não está tranquilo.

A narrativa nos lembra do filme – Matou A Família E Foi Ao Cinema [Alexandre Frota. 1991]. “A história de um rapaz perturbado, perdido e desempregado, que depois de uma discussão em casa, mata seus pais a sangue frio e vai a um cinema...”

O quadro é sombrio para aquele que mata o seu Mestre – [Mt. 27: 3-4] Então Judas, o traidor, ao ver que Jesus fora condenado, sentiu remorso... Dizendo: “Pequei, entregando à morte sangue inocente.” Eles responderam: “E o que temos nós com isso? O problema é seu”. Enquanto isso, estamos nos deixando enganar pelas autoridades; que, nos pede a morte de Jesus, acreditando estar fazendo o bem.

Então. E nós, aonde vamos? Sem dúvida é uma existência que se enche de remorso; que, vive proclamando a inocência do seu Mestre a si mesmo. Mas, se mostra indiferente buscando títulos académicos de mestrado; graduação de mestre em artes marciais para fazer-se mestre de si mesmo para esconder a traição – [Mt. 26: 46] “Levantem-se! Vamos! Aquele que vai me trair já está chegando”.

 Mas todo o dinheiro adquirido é como uma replica das trinta moedas que Judas ganhou por trair Jesus; e, que, não passa do preço de um escravo – [Mt. 27: 3] Então Judas, o traidor, ao ver que Jesus fora condenado, sentiu remorso, e foi devolver as trinta moedas de prata aos chefes dos sacerdotes e anciãos.

Aonde quer que estejamos fracassados, espero que a fé possa descobrir em nós, todo o significado da morte de Jesus. E, com ela possa fazer chegar o dia da sua ressurreição em nosso coração; e, comece uma nova era de reconciliação, afim de que, a salvação se manifeste em plenitude – [Jo. 21: 15-17] Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.” Jesus disse: “Cuide dos meus cordeiros.” Jesus perguntou de novo a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.” Jesus disse: ‘Tome conta das minhas ovelhas.” Pela terceira vez Jesus perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama”? Então Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Disse a Jesus: “Senhor, tu conheces tudo, e sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Cuide das minhas ovelhas”.

A salvação está aberta para todos aqueles que confessam que Jesus é o Único Mestre, Filho de Deus – [Mt. 28: 17-20] ...“Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”.


[por: Luiz Clédio Monteiro – agosto/2016]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem