FELIZ, OS INFELIZES!

Feliz são os que entendem que o cristão pode às vezes está infeliz ao ponto de chorar. [Mt. 5: 4] - Felizes os aflitos, porque serão consolados.

Haveria honra maior a um cristão, que a de poder batizar Jesus – o Reis dos reis, o Senhor dos senhores? João Batista teve este privilégio, contudo seus últimos dias foram de choro, mas com certeza, feliz! [Mt. 5: 6] -  Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

O Diabo usa de sofisma quando diz que somos filhos de Deus, e não devemos aceitar a aflição, desafiando-nos a sermos vencedores custe a que custar. [Mt. 4: 3] - Então, o tentador se aproximou e disse a Jesus: “Se tu és Filho de Deus, manda que essas pedras se tornem pães!”

Assim, tentado, criamos atalhos carnais, mágicas espirituais; totalmente voltado para o conforto pessoal. Esta é a razão de hoje, a Palavra de Deus ser usada de forma errada; interpretada de forma maldosa; apropriada com perversidade destruidora; desviando a verdade da missão em glorificar o Pai em tudo a todo o momento – “Tudo posso naquele que me fortalece” [Fl. 4: 13]. Essa linda palavra, hoje tem sido usada com aversão! Não foi para isto, que ela foi apregoada por Paulo. [Mt, 4: 4] - Mas Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.’”

Quando estamos em sintonia perfeita com Deus, somos racionais e sinceros em fazer a vontade do Pai. Não precisamos nos preocupar em mostrar força e poder para o mundo, já temos com Jesus todo domínio. A nossa fome, não é de felicidade pessoal, mas de obediência leal com Deus; moral com a gente; e, social com nossa pátria. [Mt. 5: 8] -  Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.

Jesus foi obediente até a morte, e que morte; nós sabemos. Mas depois foi exaltado pelo Pai. [Fl. 2: 8-9] - humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso, Deus o exaltou grandemente, e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome.

João Batista foi obediente até a morte. E, Jesus testemunho dele. [Mt. 11: 11] – “Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele”.

Mude de vida, endireite seus pensamentos; vença o exagero, o engano e o charlatanismo do Diabo. Busque prontamente seu ministério e faça discípulos para servir a Jesus - ensinando, pregando e curando. Porque nestes tempos, tens trabalhado muito e ganhado pouco; fazendo-te com que lutes mais; e, se defenda menos das tentações. [Mt. 5: 13] – “Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada; serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens”.   

Ostra feliz, não faz pérola [tirado].

[Por: Luiz Clédio Monteiro – jul/2016]
    


1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem