A COISA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO.

A coisa mais difícil do mundo, apesar de aparentemente ser a mais fácil de todas, é admitir crendo de todo coração, e aceitando em espirito, e confessando em verdade: ser Jesus de Nazaré [relatado na Bíblia], o Filho de Jeová – O Deus Todo Poderoso, criador do Universo [em particular], do nosso céu [Sistema solar], da nossa terra e de tudo quanto nela há. Gênesis 1:1-2 – No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 

Por que é tão difícil para algumas pessoas, enquanto, que, foi tão fácil para outras pessoas, crerem, que, Jesus é o Filho de Deus? Acaso foi por terem sido trinadas?  Pode ser. 1 Timóteo 5:8 Contudo, se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente.

Porem vê-se que, o maior empecilho de crer em Jesus, está em ter que trocar todos os valores do mundo que amamos, pelo amor de amar só Jesus. E, assim, sairmos do papel principal da nossa vida para coloca-lo no nosso lugar. Deixarmos de ser o centro das atrações da nossa vida para nos tornar o espectador do novo centro de atrações da nossa vida, a saber, Jesus. Por fim, ter que deixarmos de confiar em nossa força, nosso diploma, nossa expertise, para ser guiado a todo momento, por Ele de quem a Bíblia nos falou não ter sido amado. Isaías 53:3 – Pelo contrário, foi desprezado e rejeitado pelos homens, viveu como homem de dores, experienciou todo o sofrimento. Caminhou como alguém de quem os seus semelhantes escondem o rosto, foi menosprezado, e nós não demos à sua pessoa importância alguma.

Fácil é crer que Jesus seja o filho de Deus, se não for preciso ter que praticamente nascer de novo. Em outras palavras sem ter que deixar a nossa boa e confortável vida que vivemos para viver a vida de um discípulo? Mas se tiver que trocar a identidade de que somos e gostamos, para outra diferente, que nem sabemos ao certo se é sensato, então, desse modo fica difícil aceitar que Jesus é o Filho de Deus. João 3: 6-7 … O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito. Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo’.

Dessa forma o melhor mesmo é não entrar no mérito dessa questão. Mas como conviver com tanta gente pregando que temos que tomar uma atitude espiritual mais cedo ou mais tarde com relação a Jesus? Só vejo uma saída então. Qual? Simples, se tornar um ateu. Tal agnóstico, não precisa se importar com que pregam sobre Jesus ser ou não, o Filho de Deus, uma vez que nem em Deus ele crer que exista mais. Tito 1:16 Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por meio de suas atitudes o negam; e por isso são abomináveis, insubordinados e desqualificados para qualquer boa obra. Resolvido? O apocalipse nos dirá.

É lamentável que tantas pessoas que receberam bênçãos sem fim, na saúde, na família, no trabalho, contudo não se tocam para saber de onde vieram tantas misericórdias. Enquanto, que, outros não têm nada, nem saúde, que dirá trabalho; entretanto são felizes vive uma paz de dar inveja aos mais ricos. E, não mendigam o pão. Apocalipse 2:13 Conheço o lugar em que vives, onde se encontra o trono de Satanás. Apesar disso, permaneces fiel ao meu Nome e não renunciaste à tua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha leal testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita.

Jeremias 9:1 – Quisera Deus a minha cabeça fosse uma fonte de água e os meus olhos um manancial de lágrimas! Eu prantearia noite e dia por todos quantos tombaram, pelos muitos mortos de meu povo.


[Por Luiz Clédio Monteiro – jun/2016]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem