Deus manda te dizer...

As ideologias que nos afastam da opção fundamental pela oração, e louvor, e sua justiça são cheias de fascínio. Logo, quero alertar o irmão para que tenha mais coerência com relação a esta famosa frase “Deus manda te dizer...” - que a principio parece uma benção, mas que, na verdade é mais uma síntese de impulso do opositor com intento único de impedir o filho de Deus de buscar com toda força de sua ‘alma e espírito, e mente; uma relação direta com o Pai que está nos Céus pelo nome de Jesus em oração.

É certo que “Deus mandou dizer...” muitas e muitas vezes; muitas coisas, através dos anjos, profetas e ate animais, àqueles a quem Deus chamou para servos e lideres; juízes e reis, a fim de que, todas as coisas contribuíssem, no tempo certo para a vinda de Cristo – O Deus [Ele mesmo] que se tornaria Filho de Deus [Dele mesmo] encarnado em nascimento, por meio de uma mulher com o Seu Espirito.

Passando, portanto este advindo - o da morte, da ressurreição e da ascensão aos Céus do Filho Cristo Jesus, o que, por Sua misericórdia, provocou a descida definitiva do Espírito Santo de Deus sobre a terra, fazendo este, morada na alma de todos quantos creem em Cristo como Filho de Deus o Salvador, jamais em tempo algum “Deus mandaria dizer...” alguma coisa ao crente salvo através de algum irmão, anjo, profeta, pastor ou animal.

Seria incoerência, Deus falar contigo que creu de todo seu coração em Cristo, e que, portanto é hospedeiro do Seu próprio Espírito, por outra pessoa que tem o mesmo Espirito que habita no seu interior. Seria como se o Meu jesus; falasse com o Teu Jesus para informar algo ao Meu Jesus.  

Portanto é um contrassenso alguém dizer que “Deus manda te dizer...”. Não se contente com isso. Se, queres saber algo de Deus, vá à Deus e ore em espírito e em verdade pelo nome de Jesus, abertamente. Com certeza no momento oportuno receberá a sua resposta.

Deus não deixa ninguém sem resposta, assim como, Ele não deixa de executar a sua justiça. Deus é o seu Pai; Jesus, o seu Pastor; e o Espírito Santo, o seu consolador, que habita em você. Há alguma razão para que Deus ainda tenha que te enviar recado por alguém? Francamente.

Nada se parece tanto com um verdadeiro profeta, como um falso profeta. Cuidado com os falsos profetas: eles vêm a vocês vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. [Mt. 7: 15].

A finalidade da Terra é te afastar do Céu; a finalidade do Céu é te busca da Terra. A única mediação para o equilíbrio é Jesus. Busque-O e terás quietude sem precisar esperar recado. Nem mesmo o ato de fé mais profundo de um crente, que é o reconhecimento de Jesus como o Senhor, faz que ele receba o Espírito Santo. Se o ato de fé pela palavra não for acompanhado de ações. É vazio e sem sentido viver de almejar recado.

A fé é uma prática - Nem todo aquele que me diz “Senhor, Senhor”, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu. [Mt. 7:21].

Por: Luiz Clédio Monteiro

Abril/2016

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem