O 6º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2015.
[Por: Luiz Clédio Monteiro Filho]

Vamos chegando ao 6º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio - 2015; e, a pergunta já não é a mesma de dois mil anos atrás, a saber: Quando Jesus voltará? Quem ainda acredita que Jesus de fato vai voltar aqui um dia. A maioria nem sequer acreditou ainda, que, um dia Jesus se foi daqui para onde Ele está ressurreto na presença de mais de quinhentas testemunhas das quais a maioria estavam mortas e haviam ressuscitadas logo após o evento da ressureição de Cristo. [confira em Mateus 27:51-53].

Isso porque Os líderes judeus haviam subornado os guardas para negarem a ressurreição de Jesus (Mt 28:11-15). Estudiosos céticos questionaram a historicidade da ressurreição por séculos; por exemplo, "...o consenso acadêmico do século XIX e início do século XX descarta as narrativas sobre a ressurreição como sendo relatos tardios e lendários". Diversos estudiosos modernos expressaram suas dúvidas sobre a historicidade dos relatos sobre a ressurreição e continuam debatendo suas origens, enquanto que outros consideram os relatos bíblicos sobre o episódio como sendo derivados das experiências dos seguidores de Jesus e, particularmente, do apóstolo Paulo. Mas aqueles santos ressuscitados “entraram” em Jerusalém “e apareceram a muitos” (Mt 27:53) como testemunhas autênticas da ressurreição de Cristo e do Seu poder sobre a morte (ver Ap 1:18).

ressurreição de Cristo é um dos conceitos fundamentais da fé cristã. “Pela fé no poder de Deus” (Colossenses 2:12), somos espiritualmente ressuscitados com Jesus e redimidos para que “vivamos uma nova vida” (Romanos 6:4). Como Paulo afirmou: “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” (I Coríntios 15:4).

Mas o que se pode esperar de especial em 2015 com relação à vinda de Cristo? Uma coisa é certa, e está na Bíblia (Ap. 22:11). Os injustos irão continuar com as injustiças; os sujos irão persistir na sujeira; enquanto os justos praticarão a justiça; e, os santos a santidade. O plano de Deus para a vinda de Cristo se cumprirá seja qual for a conduta das pessoas. Porque o amor do Pai não acaba jamais; e, sua compaixão não tem fim. Pelo contrário, renovam-se a cada manhã: “Como é grande a tua fidelidade!” (Lamentações. 3: 22-23).

Que venha o novo tempo de 2015 que o Senhor ordenou. E, nele digo a mim mesmo: “Deus é minha herança”, por isso Nele espero. Ele é bom para os que Nele esperam e o procuram. No silêncio Deus trará a solução, enquanto suportamos com esperança o jugo (v. 24-27), porque o perigo dos boatos e prognósticos dos feiticeiros estará à tona como sempre nas passagens de ano. Não confie neles, pois o prejuízo é para si mesmo.

Confiar nestes “prognostiqueiros” é o mesmo que se sustentar num bambu rachado; quem confia muito depressa, é porque não tem juízo [Ec. 19:4]; Neste ano novo de 2015, faça de tudo para ter as mãos inocentes e coração puro, não confie nos prognósticos, nem invente juramento para enganar. Pois receberá a bênção e a justiça de Javé seu Deus salvador. [SL. 24: 4-5]. E, assim você estará observando a lei do Altíssimo.

Feliz o homem que confia no Senhor! [Sl. 84:13]. Senhor, salva teu servo que em ti confia! [Sl   86: 2]. Sim. Deus salva os que nele confiam. [Dn. 13: 60].



Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem