Diferente hoje é o meu coração.

[Lc. 11.2] Quando orardes, dizei: “Pai nosso, que estás no céu…”  

Havia um rapaz que andava contra o vento, boêmio, farrista, embora não tivesse no coração ódio e nem o dom da mentira, achava, entretanto, que os preceitos de Deus não eram assim fundamentais para uma vida de felicidade. Para ele ser bem sucedido nos negócios era o suficiente.   

O tempo passou a idade aproximada da sexagenária chegou, e com ela, muito fracasso, que o levou a recomeçar a vida varia vezes, e em meio a tantas diversidades e ilusões alcançou o perdão no amor de Cristo. Convertido a mais de uma década e meia, vive agora sobre a luz de Jesus que ilumina seu viver, contudo, ainda anda em meio às provações; e, sente às vezes, que o mundo vai cair sobre a sua cabeça. 

Mas as dificuldades de um crente não e para sua morte, pelo contrário é para a gloria de Deus principalmente quando a oração do Espírito torna-se a sua oração. 

Foi nesse clima que em certa madrugada sentindo que o dia que se aproximava seria um daqueles difíceis, começo a orar pedindo a Deus que tirasse dele o vacilo e a incredulidade.
Ao amanhecer novamente caiu em oração suplicando a Deus, que não viesse a se sentir só, e que não o fosse recusado da sua presença. Logo depois orou novamente a Deus, pedindo que fizesse com que ele sentisse a sua presença durante aquele dia que estava para nascer, pois achava que seria de grande dificuldade em virtude do temor que abrangia seu coração.

Enfim, o dia chegou com um sol lindo, e com ele as atuações do Pai. Seu filho por está com o carro no conserto ficou com ele a maior parte do tempo, fazendo da sua rotina solitária, momentos de descontração; e, de tal forma positiva, foi àquela companhia, que os encalços chegaram e foram contornados com firmeza e determinação de quem sabia o que estava fazendo. 

Por fim chegando a sua casa ao final do dia, deparou-se com uma missão a cumprir. Uma irmã havia ligado para sua esposa pedindo quarenta reais emprestados para comprar gás.
Quando ele ia pelo caminho levando o dinheiro, lembrou que sua oração onde pedia que Deus evidenciasse sua presença, estava sendo atendida naquela hora, pois sentiu profundamente em seu coração que o pedido de ajuda daquela irmã era com certeza uma ação de Deus para dizer que ele esteve presente o tempo todo. 

Em vista disse só lhe restou cantar: Jesus Cristo mudou meu viver (bis)/ Ele é a luz que ilumina meu ser/ Sim, Jesus Cristo mudou meu viver/ O amor só  conhecia em canções/ que falavam de ilusões, tudo agora é diferente/ Isto falo a toda gente/ pois Cristo deu-me o seu amor/ Diferente hoje é o meu coração (bis)/ Cristo deu-me paz e perdão/ Sim, diferente hoje é o meu coração/

O inimigo havia pressionado aquele crente através do pânico para confundi-lo e assim abandonasse a ajuda de Deus; o crente, porem pedira em oração ao Pai que lhe abrisse os olhos para ir alem das suas limitações. Em resposta: Deus usou seu filho para lhe representar durante as tarefas do dia-a-dia e no final o usou para fazer a mesma obra que Ele [Deus] havia feito: a tarefa de ajudar uma irmã necessitada. A noite concluiu o Senhor a sua obra ao admitir o crente em suas alianças, quando ele historiava seu testemunho de salvação, libertação, ressurreição da fé em louvor de adoração por intermédio do Espírito Santo.

Sabemos muito pouco sobre oração; muito pouco, sobre como diferente ela pode fazer o nosso coração na persuasão do amor de Cristo!

[por: Luiz Clédio Monteiro Filho] 

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem