Só carne.

[Jó. 19: 26b] Em minha carne verei a Deus 

De duas uma ou você realmente medeia em oração pelo Reino de Deus ou você está longe de ser estimado como cristão. Se você pensa que ser cristão, é está na igreja participando de todos os acontecimentos [sem espírito de oração], você se enganou isso é ser um tipo de igrejante, que assume um lugar cativo no banco da igreja fazendo número como carne. Só o Espírito vivifica [Jo. 6: 63]. 

Será que você não entendeu ainda o puro cristianismo? Embora seja igreja algo que amamos um local de confraternização dos cristãos, ela não é o desígnio final do crente. É bom ir à igreja porque recebemos apoio humano, e a benção pastoral; reforçamos nossa fé na Palavra, e tomamos conhecimento das noticias do Reino, mas não confunda vida social cristã com relacionamento de intercessor com Cristo, pois tal ciência só se apresenta através do constante e inabalável ato de oração em espírito com o Espírito. Se assim não fosse, Jesus não precisaria viver em permanente estado de oração. 

Se fosse para ficarmos somente nos encontrando nos cultos como carnes predestinadas e assistidas pastoralmente, não seria preciso Jesus incomodar o Pai para nos enviar o reforço do Espírito Santo, que sendo real, é porem, invisível como o vente [1 Rs 19: 11], contudo mais forte que o aço [1 Sm. 17: 45], transfigurador como a água [Mt. 17: 3], presente como o ar [1 C0. 14: 9], mais poderoso que o fogo [Dn. 3: 25-26] e, que fará notar sua evidência na terra [1 Sm. 17: 46], porque é capaz de quebrar as cadeias da morte [2Rs.4: 32-35]. Com este aliado o cristão não conhece barreiras porque Deus é ilimitado em poder.  

Você que é crente, mas ainda sente pena de si mesmo quando algo na sua igreja está contra seu ego, deixe de lado as queixas desesperadas, pois é tolice criar barreiras apenas por ostentação; antes, renove sua vocação cristã, apresentando-se ao movimento intercessor de Cristo, dispondo-se a cumprir seus mais altos ideais. A maior inspiração na hora do desalento é buscar nas mãos de Deus mais encargo para orar, apelando ao Espírito ajuda no cumprimento do propósito.  Porque a consolação humana só vem depois da exortação de Deus em Jesus [2 Rs. 4: 18]. 

Sejamos crentes, cristãos, apenas em nome do Senhor, somente em nome do Senhor; e não em nome de denominações ou promessas de pessoas; dessa forma os grandes resultados virão mesmo que seja pequeno o recurso, porque as migalhas do pode de Cristo foi suficiente para curar a filha da mulher Cananéia [Mt. 15: 21-28]. Aleluia!

Na carne mora a dúvida da rejeição; no espírito há esperança na comunhão com Deus. Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor [Sl. 146: 5-6]

[Por: Luiz Clédio Monteiro Filho]
Fev/2013
  

3 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Quisera eu poder introduzir o entendimento na mente das pessoas como a cozinheira introduz o recheio no galeto. Cansa-me ver o rosto das pessoas na plateia, ávidos por um bocado, quando poderiam estar jubilosos por apresentar os feixes do seu penoso trabalho. Enquanto esperamos nossa porção, quase como os retirantes do deserto, que chegaram a dizer, estou enfadado desse pão vil, os famintos tateiam no escuro por uma migalha espiritual.

    ResponderExcluir
  2. É lamentavel, buscar no homem aquilo que Deus ja promete ao fiel...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem