O 4º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2013.
[Por: Luiz Clédio Monteiro Filho]

O tempo não para; e, já estamos longe. No próximo mês passaremos para o 4º ano da 2º década do 1º século do 3º milênio. O tema favorito do momento continua sendo sobre o fim do mundo. 

 Desde que passamos para o novo milênio o assunto não muda e, as especulações sobre o fim do mundo vão desde a possibilidade da morrermos congelados pelo fato do afastamento gradual da Terra do Sol conforme previsão do Dr. Kaku; passando pelo aquecimento global com possibilidade de sermos engolidos pelo Sol por ele ser uma Estrela e poder inchar ate não querer mais, haja visto, as explosões solares que constantemente chegam a Terra; daí cruzamos com os Asteróides segundo a Nasa, foi catalogado cerca de 90% dos maiores asteróides cuja órbita pode passar pela Terra. Esse mapeamento feito pelos cientistas sugere que há cerca de mil asteróides próximos a Terra com o tamanho de uma montanha ou maior e, pode nos esmagar a qualquer momento. Misericórdia. 

Como se não bastasse, têm ainda notícias dos cientistas as voltas com os tais vírus influenza AH5N1, responsável por causar a gripe aviária. Segundo os caras é uma possibilidade real e pode infectar todo mundo. Mas, o que não muda há muito tempo é a ameaça de uma guerra nuclear - Estimativas garantem que há 20 mil ogivas nucleares espalhadas pelo mundo. A maioria é controlada pelos Estados Unidos e Rússia, e, basta uma dedada errada, e, adeus Terra.

É neste ritmo de incertezas que vamos entrar em 2013. A coisa ta tão duvidosa, que não sabia se este artigo chegará a ser publicado em meu blog, visto que ainda estava previsto o fim do mundo [esqueça os detalhes] para o dia 21 de dezembro de 2012 [ironicamente no meu aniversário]. 

Mas a despeito de todas essas previsões macabras, não vejo ninguém tentando entender honestamente e humildemente a Deus a fim de se salvar; não vejo ninguém procurando se proteger do Diabo que segundo ele mesmo disse a Deus vive andando por aí. Não vejo ninguém se afastando das voltas do inimigo ao derredor a procura de brechas ou fendas por onde ele possa entrar pelo caráter [Is. 30,13].

Já que a realidade do momento é essa, sugiro o mesmo que Tiago aconselhou: “Enfrentem o Diabo e ele fugirá de vocês” [Tg. 4,7]. Façam como a igreja de Cristo, que apesar dos ataques auferidos via comentários mal-intencionados que chegam de todos os lados ate de nós mesmos, permanece em silêncio, buscando a face de Deus em oração chorando e clamando de joelho como aconteceu na Reforma do Século 16.

Portanto não só de malignas previsões viverá o novo ano, mas da vontade de Deus. Não só de paixões humanas vive este mundo, mas do portar-se com temor ao Senhor [1Pe 1,17]. Já gastamos muito tempo com nossos desejos carnais, que nos escravizava, aproveitemos o novo tempo que está chegando, vamos sair deste cativeiro para outra esfera de vida com Cristo em meio a sua maravilhosa graça [Cl 1,13]. 

Quem pode levantar a mão contra um nomeado pela graça do Senhor? Sim, está é a admirável absolvição de seguir Jesus, pois este pode julgar e decidir causas [1Rs3]; arregimentar um novo emprego [1Rs 5]; escolher uma esposa [2Sm 13]; dispor de propriedades [2Sm 9]; recomendar e designar na política [ 1Rs 2]; recusar ordens ilegais [1Sm 22];  dessa forma, a sabedoria, sinceridade, amor pela verdade, temperança, justiça e misericórdia o acompanhará todos os dias pela graça do Senhor Jesus.

2013, será o ano da vitoria definitiva do povo de Deus, que, com um único olhar, esmiúça todo mal [Pv. 20].

Amem? Amem!

1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Sábias palavras. Fico arreliado quando vejo pessoas reclamarem pela demora na fila de um banco, mas que não se dispõem a pleitear seus direitos. As inquietações da massa humana vem da necessidade de Deus em sua alma, mas, por culpa nossa, ainda não conseguiram perceber o convite: "vinde vós que estais cansados e fadigados".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem