A coragem do testemunho.
 
[Ap. 1 2] João testemunha que tudo quanto viu é Palavra de Deus e Testemunho de Jesus Cristo.
 
Nestes dois últimos meses de 2012, abordaremos o tema da revelação apocalíptica, que se refere ao que em breve acontecerá com a nova vinda de Jesus Cristo. Apocalipse é a manifestação de Deus aos seus servos para que possam dar testemunho de tudo que foi dito. Feliz aquele que lê e aqueles que escutam as palavras desta profecia, e se praticarem o que nela está escrito. Pois o tempo está próximo [v.3].
 
Testemunhar tal profecia requer coragem, muita coragem, pois ela não é, e nunca será [para alguns] uma palavra agradável de ouvir visto que naqueles tempos Deus vai agir na história, julgando e destruindo o mal, para implantar definitivamente o seu Reino entre os homens (Vs.11, 15).
 
Começamos por lembrar neste testemunho que Jesus é o centro da fé cristã. Portanto desejamos a vocês a graça e a paz da parte daquele-que-é, que-era e que-vem; da parte dos sete Espíritos que estão diante do trono de Deus; e da parte de Jesus Cristo, a Testemunha fiel, o Primeiro a ressuscitar dos mortos, o Chefe dos reis da terra. À Jesus, que nos ama e nos libertou de nossos pecados por meio do seu sangue, e que fez de nós um reino, sacerdotes para Deus, seu Pai - a Jesus, a glória e o poder para sempre. Amém [v. 4-6].
 
O testemunho é que este amado Jesus virá novamente com as nuvens; e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa dele. É isso mesmo! Assim seja! [v.7]. Ele o Senhor Deus dirá e, todos ouvirão: “Eu sou o Alfa e o Ômega, Aquele-que-é, que-era e que-vem, o Deus Todo-poderoso” [v.8].
 
Para quem ainda duvida, Jesus está vivo e presente. Tal revelação foi dada ao discípulo João, nosso irmão de tribulação, quando exilado na ilha de Patmos. Nós testemunhamos hoje, o que ele viu e recebeu do Espírito. No dia em que o Senhor o visitou, ele ouviu uma voz forte como trombeta, que dizia: “Escreva num livro tudo o que você está vendo. Depois mande para as sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.” [v.9-11].
 
Hoje o Apocalipse é um livro lido e explicado nas igrejas cristãs. Seu conteúdo é urgente, porque com a morte e ressurreição de Jesus a história está chegando ao fim e Deus vai julgar e implantar o seu Reino. O testemunho de João é a de todos os cristãos: profetizar, anunciando a Palavra de Deus e continuar corajosamente o testemunho de Jesus Cristo [v. 1-3].


Luiz Clédio Monteiro Filho
Fundador da Rede Social Cristã   
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem