O amor de Deus é a casa do povo.
 

[At. 7: 46] E Davi encontrou graça diante de Deus e lhe pediu permissão para construir uma casa para o Deus de Jacó.
 

A Igreja é a casa da reconciliação universal com Deus. Todavia, Deus não está localizado e fechado nela, nem nela será manipulado como ídolo para legitimar a ordem sócio-religiosa de quem quer que seja. Porque o Altíssimo, não mora em casa feita por mãos humanas [v.48]. Deus na verdade habita no coração daquele que o ama; este certamente saberá: quando a sua morada terrestre, for desfeita [com a morte], receberá de Deus uma habitação no céu, uma casa eterna não construída por mãos humanas [2 Co. 5: 1].
 

Na casa do Senhor, todos podem entrar e sair livremente. E, os que foram chamados pelo 
Espírito nunca saem da forma como adentram. Por isso, suspiram neste estado, desejosos de se revestir num corpo celeste [2 Co. 5: 2]. Diferente dos homens teimosos, insensíveis e fechados à vontade de Deus! Que sempre resistiram ao Espírito Santo [At. 7: 51] estes, sempre saiu da forma como entraram, pois não crêem que a mão de Deus fez todas as coisas. 
 

A importância de desejar permanecer na morada de Deus está no fato de ser transformado na sua verdadeira casa e, por Aliança, ser também a casa de todo povo de Deus. Ao receber os irmãos, se sentirá livre e, à vontade, como os pássaros que revoam as casas ao fazerem seus ninhos [Sl. 84 2-4].
 

Como sair da casa de Deus da forma que se entrou, após um encontro com Deus e Jesus pelo Espírito? E, por que se deveria esconder tanta felicidade ao participar dos louvores e adoração ao Senhor? Como praticar tal delírio? Antes buscamos fertilizar o povo com nosso testemunho para que produzam vida nova [v. 5-8]
 

Feliz, o homem que confia no Senhor! Ele intercede pelo povo e torna presente a ação do próprio Deus para faze gerar a justiça. Em sua casa redescobre o sentido da própria vida, refaz seu compromisso com o projeto de Deus e reconhece que Deus por Jesus abençoa quem vive aquilo que celebrou em sua Igreja [v.9-13]. E, quem para isso nos preparou foi Deus, o qual nos deu a garantia do Espírito. [2 Co. 5: 5]
 

Sim, mais vale um dia nos átrios do Senhor, do que milhares em minha casa. Prefiro o umbral da casa de Deus do que habitar na tenda dos injustos [Sl. 84: 11]. Que é como “a-casa-da-mãe-Joana”, um lugar onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, balburdia e a desorganização [figurado].
 

O amor de Deus é a casa do povo e, se estende [ininterruptamente] em todas as direções da terra. Jesus já chegou ate você e está batendo na sua porta. Se você estiver ouvindo, abra à porta. Ele entrará em sua casa e jantará com você, e você com Ele.  Não seja assim tão auto-suficiente ao ponto de só confiar em si mesmo, e não querer depender de ninguém. Ouça a palavra de Jesus e fica unido a Ele [Ap. 3: 20].
 

 Luiz Clédio Monteiro Filho
 Fundador da Rede Social Cristã   
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem