Chamada geral
 

[At. 20: 21] testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.
 

Não é de hoje que os evangélicos se envolvem em movimentos missionários com a finalidade de esvaziar o inferno salvando vidas para Cristo. Porque todos os homens necessitam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus [v.21].
A chamada é geral para o convertimento. E, agora, não é mais só para os judeus e gregos como no princípio, mas para um assombroso mundo sedento, como bem disse Jesus na Festa dos Tabernáculos – “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” [Jo. 7: 37].
 

O convite aos sedentos, desde que saiu do Oriente Médio, ecoou pela Europa; foi abraçado posteriormente nos EEUU, chegou à América Latina e, segue em plena expansão pela Ásia, 
África e confins da Oceania.  E, aonde quer que haja um sedento a voz de Deus clama da mesma forma que o fez a mais de 2.750 anos pelo Profeta Isaias – “Venham todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo” [55: 1].
 

Numa sociedade dominada pelo ídolo dinheiro, o Evangelho da graça é dado de graça; não precisa ter dinheiro para obtê-lo, ele é oferecido sem preço [v.1c]. O povo gasta tudo o que tem e acaba na sede e fome. Por que gastar dinheiro com coisa que não alimenta, e o salário com aquilo que não traz fartura? Ouça com atenção o Evangelho e, a vossa alma viverá, pois o Evangelho é de fé, e a fé, vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus [v.2-3].
 

A sabedoria do homem consiste em converter-se a Deus, ouvir a sua palavra e tornar-se aliado seu na luta em prol de liberdade e vida para todos. Deus fez do Evangelho de Cristo um testemunho para os povos, um chefe que dá ordem aos povos. Nele temos um comandante que administra nossa salvação [v.4].
 

Procurem por Deus enquanto ele se deixa encontrar; chamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio deixe o seu caminho e o homem maldoso mude os seus projetos. Cada um volte para Deus e ele terá compaixão; volte para o nosso Deus, pois ele perdoa com generosidade [v.6-7]. Pois o Evangelho é um ato de gozo para quem recebe [v.12].
 

O Evangelho é frutífero e próspero. A natureza toda participará dessa vida nova. Em vez de espinhos, crescerão ciprestes [uma grande variedade de espécies de árvores coníferas]; no lugar de urtiga, crescerão murtas [plantas com flores]. Isso trará fama a Deus, será um monumento eterno, que nunca se apagará [v.13]. É como que, as obras da carne cedendo lugar ao fruto do Espírito pelo poder do Evangelho de Cristo.
 

A realização desse projeto atrairá os povos, porque verão que esse é o verdadeiro projeto para a vida [v.5].
 

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã    
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com



Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem