A ira de Deus.
 
[At. 28: 26] Vá a este povo e diga: Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que vocês estejam sempre vendo, jamais perceberão.   
 
Um povo obstinado provoca a ira de Deus que se acende contra seus pecados para puni-los [Ex. 32: 9-10].
 
Deus tem sido provocado, não pelo mundo, mas pelo seu próprio povo convertido, e, ficou irado e furioso ao ponto de querer exterminá-lo [Dt. 9: 8, 22]. Portanto não sejamos embirrantes como os nossos antepassados, antes devemos nos submeter ao Senhor e, em seu santuário servir a Deus antes que o fogo da sua ira derrame sobre nós [2 Cr. 30: 8].    
 
Há sete coisas que o Senhor detesta: olhos altivo, língua mentirosa, mão que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras, e aquele que provoca discórdia entre irmãos [Pv. 6: 16-19]. Também são coisas que aborrece ao Senhor, o fato de absolver o ímpio e condenar o justo [Pv. 17: 15].
 
Mas antes que Deus possa fazer da vida do homem vil uma terra desabitada e desolada, Ele adverte, aconselha, avisa, previne por fim ameaça. Para que ninguém diga que não foi sabedor [Jr. 6: 8]. Portanto a ira de Deus é revelado dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprime a verdade pela injustiça [Rm. 1: 18]. Pois todo aquele que cria amizade com o mundo revela inimizade com Deus [Tg. 4: 4].
 
Não despreze o conhecimento de Deus, para que não seja [pela obscuridade da compreensão] entregue a disposição mental reprovável, para praticar o que não devia [Rm. 1: 28]. Tais atitudes vêm dos hipócritas e mentirosos que tem a consciência cauterizada [1 Tm. 4: 2]. Deste modo, corrompida tanto a consciência como a mente [por ter a vontade dominada] faz do puro, impuro [Tt. 1: 15]; e, incapaz de fazer o bem se acostumam a fazer o mal [Jr. 13: 23], enganando e sendo enganados como perversos e impostores [2 Tm. 3: 13].    
 
Se, apesar disso, vocês não aceitarem minha disciplina [diz o Senhor], mas continuar a se opor a mim, eu mesmo me oporei a vocês e castigarei sete vezes mais por causa dos seus pecados [Lv. 23: 25]. Vide as calamidades temporárias por não seguirem cuidadosamente todos os mandamentos e decretos de Deus em: Dt. 28: 15-20, 28, 30, 35, 37, 43-44, 62-63, 65. 
 
Por acusação de consciência. Hoje me lembro das minhas faltas [Gn. 41: 9b]. Senhor tenha misericórdia de mim!
 
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã   
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com





1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Estou a visitar todos os amigos de meu blog, para saber como estão, e ao mesmo tempo ver e ler as vossas postagens.
    Sei que vai continuar a dar-nos o seu melhor, pois gostei de estar aqui. Deixo a minha benção e que haja muita felicidade em sua casa e que a verdadeira paz seja convosco.
    António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem