Por que me interrogas?


Por que me interrogas?

[At. 15: 12] Houve então um silêncio em toda a assembléia.

Jesus está querendo saber de você o motivo do seu questionamento da mesma forma com fez com o Sumo Sacerdote Anás sogro de Caifás, quando foi interrogado a cerca dos seus discípulos e da sua doutrina [v.19]. Por que me interrogas? [Jo. 18: 21]. A arguição vale para todos aqueles, que por hipocrisia vivem examinando, arguindo, inquirindo, perguntando, criticando, protestando a igreja de Jesus e seus seguidores no sentido de angariar poder e suscitar descrédito.

Com Jesus só há duas decisão a tomar: ou o louvamos, enaltecendo seu nome, elogiando seus feitos, exaltando seu amor, sublinhando seu Reino; ou o esbofeteamos para proteger os que o interrogam com a finalidade de matá-lo no coração dos seus discípulos.

Jesus não perde seu tempo em atender questionamentos de quem quer que seja; não. Se alguém quiser entrevistá-lo, que o faça indagando a sua igreja entre os que ouviram suas parábolas e doutrina e, creram espontaneamente e de contínuo.

A igreja de Jesus por sua ordem, nada articula ou pratica em oculto. Por que então interrogar a Jesus? O mundo sabe que a igreja de Jesus pode esclarecer todas as dúvidas a respeito dele. A igreja do Senhor sabe que o mundo pode até não conhecer o amor de Jesus, mas sabe muito bem que Jesus não é capaz de fazer mal algum. Então porque tentar ferir seu nome, se ele só fez o bem?

Agora se o propósito da arguição é no sentido de bate-papo para louvar e adorar o Senhor Jesus, já não digo que seja preciso ir até aqueles que o adoram em meio aos cultos, embora seja para eles infinitamente honroso tê-lo em seu meio; faça onde você estiver, pois a adoração é pertinente ao Espírito e pode ser feito em qualquer tempo e lugar.

Jesus é o majestoso Filho de Deus; os que permanecem nele não recuam na vida e nem caem em desgraça [Sl 27: 2]. Ele é poderoso, não precisa pegar em espada para se defender. Jesus é amor, vence pela abnegação. 

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com
Share on Google Plus

About Doutrina Cristã

2 comentários:

  1. A Paz de Cristo Jesus,

    Gostei da totalidade e conteúdo de suas postagens.
    Simples, esclarecedoras e bastante didáticas.

    PARABÉNS!!!

    Precisamos estar com o olhos fitos no Senhor, orando e vigiando em todo tempo para não sermos pegos de surpresa.
    O arrebatamento em breve acontecerá.

    Satanás nestes últimos dias tentará de toda a maneira enganar/confundir os escolhidos. Por isso torno a dizer vigiar e orar é uma condição sineguagon.

    A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite para visita.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    Fraternalmente
    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amada Lucy,
      Obrigado pelo comentário.
      vou agora mesmo visitar seu blog.

      grande abraço

      luiz

      Excluir

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado