A liberdade cristã.

[At. 4:23] Logo que foram postos em liberdade, Pedro e João voltaram para junto dos irmãos e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os anciãos haviam dito.

A liberdade cristã vem pelo alimento espiritual que acalenta e fortalece a alma contra os impulsos diabólicos; vêm do viver saudável que resguarda das mazelas deste mundo; vem da nutrição intelectual que reforça a ética, não deixando a imoralidade abater. Do alimento da liberdade que nos completa, discípulo de Jesus e, glorifica o Pai pelo fato de darmos fruto [Jo. 15:8]

Na liberdade cristã recebemos o dom da palavra para anunciar Jesus. Pela liberdade cristã temos motivo missionário para resgatar os escravos do pecado. Na liberdade oramos e o Senhor ouve a nossa voz e, pelo seu amor leal nos faz viver conforme a sua ordenança [Sl. 119:149]. A liberdade cristã é como a luz da alvorada que brilha cada vez mais ate a plena claridade do dia [Pv. 4:18].

Quando vivemos a liberdade do puro cristianismo, nossos atos tem significado, não tomamos atitudes por pura tradição. Embora o bem que exista em nós seja por obediência, o sentido das nossas atitudes são qualidades de amor a Cristo. Porque a verdade desta liberdade nos levou de escravo do pecado a escravo da justiça. Passamos a obedecer de coração o ensino que nos induz a aceitar os fracos na fé sem controvérsia por causa da consciência.

O Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade [2Co. 3:17]. Logo, qualquer promessa de liberdade advinda do homem é sinal de corrupção [2Pe. 2:19]. A liberdade cristã é uma graça de Deus dada como fruto que nos livra dos princípios elementares deste mundo e, nos leva a santidade com fim a vida eterna. Devemos, portanto permanecer firme na liberdade dada por Jesus, não nos deixando submeter novamente a um jugo de escravidão [Gl. 5:1].

Assim sendo, observando e perseverando na lei que gera a liberdade cristã, seremos felizes em tudo que fizermos. Portanto, falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade [Tg. 2: 12]. Porque os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes [Jó. 17:9].

Quem vive a liberdade cristã jamais será abalado e será sempre lembrado [Sl. 112:6]. Pois Deus guarda a vereda deste justo e protege o caminho deste fiel [Pv. 2:8].

Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor! [Sl. 144:15]. Sem necessariamente ser excessivamente justo nem demasiadamente sábio [Ec. 7:16].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com.

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem