O lado oculto da Lua.

[Por: Luiz Clédio Monteiro]
 
[Lc. 21: 15] Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer. 

O sentido da nossa existência tem um lado oculto como uma face oculta que não pode ser analisado pela nossa visão natural. É como a Lua. Quem pensa que a conhece está totalmente enganado. Ela sempre nos mostrou somente um lado do seu hemisfério, enquanto o outro permanece a existir em oculto para nós. 

O lado oculto da Lua que não conhecemos é chamado de “o lado negro ou escuro da Lua”; tal fato foi comprovado pela sua precisa translação e rotação possuírem o mesmo tempo de duração da terra. Na nossa existência esse lado misterioso que as pessoas não observam, mas sente também tem nome, e, é apontado como “o mistério da iniquidade” [2Ts. 2:7].

O fato de mostrarmos sempre um lado enquanto escondemos o outro está enraizado na ação da injustiça enterrada em nossa vida espiritual refletindo na conduta quanto ao dinheiro, amizade, psicose e morte.

A Lua não pode mudar sua condição unilateral, mas nós podemos mudar nossa condição de túmulos humanos que por fora é belo, mas por dentro está imundo, podre, cheios de coisas mortas na escuridão da iniquidade [Mt. 23: 27].

Partindo do principio, que, tendo o coração aberto temos também os lados da nossa existência acessíveis; podemos mudar a nossa estrutura espiritual de iniquidade para equidade [retidão e virtude]. Isso nos tornará mais compreensíveis, fazendo-nos mais paciente com os fatos podendo entender a dor, a raiva ou determinado comportamento de alguém com tolerância. E, isso acontece quando trocamos o projeto mentiroso da iniquidade pelo da verdade da boa nova do evangelho de Jesus.

O evangelho traz a boa noticia de que Deus quer nos unir em torno de Jesus [Ef. 1: 10]; enquanto o plano diabólico da iniquidade tenta evitar tal convergência. A guerra acontece invisivelmente ás margens da nossa existência como uma face oculto.

Precisamos acrescentar á nossa visão natural esse lado oculto da nossa existência. É preciso aceitamos a ideia de que a verdade do evangelho que quer nos levar para uma vida de glória ao lado de Deus pela união com Cristo, é severamente perseguida pela mentira gerada da iniquidade [Jo. 8: 44]. A iniquidade ou injustiça luta com intriga para nos espalhar individualmente uns dos outros e assim poder nos dragar mais facilmente para a morte.

De onde veio essa perigosa face oculta da iniquidade? “Enquanto todos dormiam veio o inimigo e semeou o joio no meio do trigo e foi” [Mt. 13: 25].

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Encontrei o seu blog e passei algum tempo a ler algumas coisas, fiquei maravilhado pelo que escreve,E também o amor ao Mestre aí demostrado, também foi uma bênção para mim. E meu sincero desejo é que Jesus use o que escreve para arrebatar os cativos por este mundo, e que Ele lhe conseda graça e muita sabedoria. Desde já quero agradecer-lhe por se deixar usar pelo nosso Pai. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Antonio,
    obrigado pelo seu comentário.
    Deus seja louvado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem