Um dia a sua vida vai mudar.

[Lc. 1: 30] Não tenha medo, porque você encontrou graça diante de Deus.

Um dia tudo pode mudar na sua vida. Não importa onde você mora, se no um grande centro industrial ou numa pequena casa ao pé de uma montanha. Não importa se você está comprometido em casamento ou totalmente envolvido nos afazeres do mundo. Não importa se você é letrado, doutor, erudito ou analfabeto. Não importa se você é ou não descendente de uma geração cristã ou pagã. Não importa a idade, a saúde ou nome que você apresente. Um dia você será mencionado em algum lugar por vontade de Deus; e, dirão a você: alegre-se. Não tenha medo, porque você encontrou graça diante de Deus. Isso porque haverá preocupação, nervosismo por causa das mudanças radicais que virão [v.28 e 30].

Tudo irá mudar: a gravidez desejada e quase que esquecida, chegará; o medo do escuro sumirá; o álcool e o fumo já não tem valor; a medida desonesta é rejeitada; o orgulho e a falsidade deram lugar à humildade e a integridade de justiça; a riqueza desonesta foi riscada da sua conta; os maus conselhos dão em nada porque agora o entendimento é o seu caminho.

Você pergunta: como vai acontecer isso se vivo como um pecador? Uma força que virá como um rio o levará em suas correntes para o arrependimento, confissão e batismo.  Daí, “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra” [v.35]. E, de você nascerá um homem santo convertido; será chamado filho de Deus. Sem duvida que é verdade. Basta ver os convertidos que apesar da vida que levavam, receberam o Espirito Santo. Para Deus nada é impossível [v. 36-37].  

Peça, pois ao Senhor para Ele fazer em você a mudança segundo a Sua palavra; e, Deus fará o que deve ser feita [em desejado por Ele] em sua vida. 
Jesus é aquele que vai iniciar sua nova história. Ele surgirá dentro da sua vida de maneira totalmente nova.

Luiz Clédio Monteiro

Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem