Três pontos distintos na vida do crente e, a fidelidade de Deus

[Mt. 26: 31] 31 Então Jesus disse aos discípulos: “Esta noite vocês todos vão ficar desorientados por minha causa, porque a Escritura diz: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão’”.

Há três pontos distintos na vida do crente: 

- O primeiro, envolve o momento magnífico da comunhão em que ele participa do partir do pão e do beber do vinho como um verdadeiro memorial de lembrança – “Ao cair da tarde, Jesus se pôs à mesa, com os doze discípulos” [v.20].
 
- O segundo, pode acontecer do crente ficar desorientados em consequência do seu pastor sofrer injustiça, perseguição, traição; neste caso o crente passa por um momento perigoso de dispersão – “Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão [v.31].
 
- Por fim, no terceiro, o crente pode vim a abandonar seu pastor. Embora não seja por traição, contudo é quase como uma covardia, pois geralmente isto sempre acontece no pior momento  “Jesus declarou: Eu garanto a você: esta noite, antes que o galo cante você me negará três vezes” [v.34].   

O homem crente e piedoso de modo geral vive momento de felicidade, mas sente-se às vezes desorientado e, por isso abandona e sofre abandono. Em tudo porem mostra gratuidade do seu dom por ser verdadeiro ao seu sentimento. Em meio a tudo isso ver-se a continuação da ação evangélica perseverar em novos encontros.

O crente piedoso não pode desistir da sua obra. Ele é o escolhido de Javé. Deus desejou fazer do seu coração um lugar de descanso para Ele. Essa escolha foi por preferência – “Jesus respondeu: «Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada” [Jo. 14: 23]. 

As benções não param por aí. Deus disse que alem de abençoar as suas provisões com largueza e, saciar seus indigentes de pão. Isto é poder amparar aqueles que dependem dele, ainda adotará de salvação pastores para ele, que possa exultar com alegria a palavra do Senhor. [veja em Salmo 132 v, 13-16]. Que bela promessa.  

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem