Na montanha com Jesus.

[Mt. 4: 24] “E a fama de Jesus espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes atingidos por diversos males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos. E Jesus os curou”.

Jesus disse que é possível aos pobres em espírito e perseguidos por causa da justiça, ganharem o Reino do Céu. Aos aflitos, serem consolados. Aos mansos, possuírem a terra. Aos que têm fome e sede de justiça, serem saciados. Aos que são misericordiosos, encontrarem misericórdia. Aos puros de coração, verem a Deus. Aos que promovem a paz, serem chamados filhos de Deus. Aos insultados, perseguidos, caluniados por causa Dele, ser recompensados no céu.

O Sermão da Montanha é mais que um resumo do ensinamento de Jesus é uma coletânea de promessas irrevogáveis a respeito do Reino e da transformação que esse Reino produz.

Moisés escreveu a Lei que Deus ditou na montanha do Sinai; agora Jesus apresenta na palavra a vontade de Deus como seu Filho. São expressões que proclamam a liberdade dos homens. O anúncio foi destinado aos mais pobres, necessitados e marginalizados. Os aventurados terão que deixar o conformismo e a alienação deste mundo para entrar na ação de Jesus a fim de que os inúteis da sociedade que exploram e oprime através do poder possam ver a justiça de Deus.

Todos quantos buscam a justiça do Reino sufocam seus anseios pelos valores que a sociedade injusta oferece. São bem-aventurados; e, estão profundamente convictos de que têm necessidade de Deus, pois só com Deus a fé e a benção podem vigorar, surgindo assim uma nova forma de vida [5,1-12].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem