Header Ads

Jesus supera as tentações.




Jesus supera as tentações.

[Mt. 4: 1] Então o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Deus nos prometeu que nenhuma provação seria maior do que pudéssemos suportar. Mas e as tentações? Essas são advindas do Diabo e com o Diabo tentação não tem limite, nem tempo, nem destino. São extremas. Cuidado, orem para se livrarem delas.

Jesus superou as tentações. Devemos superar as tentações confiando no poder de Jesus. Ele disse que estaria conosco todos os dias. Portanto quando formos tentados, que ninguém diga: Deus está me tentando. Porque Deus não é tentado a fazer o mal nem tenta a ninguém. Cada um é tentado pelo seu próprio desejo, que o atrai e seduz; a seguir, o desejo concebe e dá à luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. [Tg1: 13-15]. Em Gênesis 4:7b, diz: “O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.   

Façamos com Jesus que resistiu à tentação de falsificar a própria missão quando esteve no deserto, pois temos também recebido propostas diabólicas para realizarmos coisas que só busca satisfazer as necessidades imediatas tais como: prestígio, poder e as riquezas. Tais coisas geram opressão e exploração. Não podemos nos desviar do projeto original que Jesus nos confiou. O de transformar as composições seculares segundo a vontade de Deus. Nunca devemos substituir essa vontade pela nossa, pois dessa forma estaríamos colocando o Senhor ao nosso serviço e interesses. “Não tente o Senhor seu Deus” [v. 1-11].

Vivemos em um novo Egito de escravidão pelos desejos do mundo. O mesmo Egito que outrora escravizou os hebreus. Jesus: ele será o novo Moisés. Quem teme ao Senhor não sofre nenhum mal, e se passar por alguma tentação, ficará livre dela [Ec. 33: 1]. Jesus resistiu. Resista você também às estruturas que oprimem e escravizam e então o diabo o deixará. E, os anjos de Deus se aproximarão e servirão a ti como a Jesus [v.11].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Tecnologia do Blogger.