A espada.

[Mt. 10: 34] “Não pensem que eu vim trazer paz à terra; eu não vim trazer a paz, e sim a espada”.
É difícil de acreditar que Jesus disse isto. Logo Ele o príncipe da paz. Mas não ficou só nisso, não. Veja o que Ele disse logo depois: “De fato, eu vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra” [v.35].

A dura preleção se completa com Jesus dizendo que, os nossos inimigos serão os da nossa própria família. E, que não devemos amar nosso pai ou mãe; e, nem filho ou filha mais do que a Ele, pois do contrário não seremos digno Dele. Portanto se quisermos segui-lo devemos tomar está cruz, que ele acabou de mencionar.Pois a vida não consiste em amar nossa família mais que a Deus; por mais piedoso que sejamos para com ela. Devemos se possível perdê-la por causa do nome de Cristo. De fato é uma espada de morte para muitos.

Dura como uma espada são estas palavras. Quem tem fé para obedecê-la? Aceitar esta verdade que provoca divisão e exige tomada de posição é de fato nega a si mesmo e carregar a cruz.

Uns aceitam outros rejeitam. O que aceitar perder os laços familiares ganhara o amor que perdeu. O que rejeitar testar essa justiça perderá a vida que acolheu. É ficar no compromisso com Jesus seguindo-o ate o fim ou debandar para sempre [v.36-39].

Essa espada não é uma nova lei, nem uma nova religião, nem uma força, mas uma ordem prioritária enviada por Deus a nos dar uma nova vida derramada em verdade, e vertente em justiça; onde Cristo é o motivo, o poder, o alvo; espelhado devendo ser amado acima de todas as coisas. O próprio Senhor é o Espírito, que continuou a fazer e a ensinar. Sem essa obediência, o relacionamento com o Pai e o Senhor Jesus é impossível. Ele instrui os cristãos sobre a obra, os dons, o poder e a esperança da ressurreição através da atração desta espada que nos fará perseverar em meio ao conflito.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

4 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Amado companheiro Luiz Clédio,

    A Paz do Senhor esteja contigo.

    Muito sábia sua explanação acerca deste díficil discurso de Jesus.

    Você foi muito feliz mesmo. Parabéns! foi uma das mais acertadas explicações que ja li sobre o assunto.

    Um forte abraço.

    pr-edinaldodomingos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigadao Pr. Edinaldo.
    Que o Nosso Senhor nos abenções.

    Sds., em Cristo

    luiz cledio

    ResponderExcluir
  3. Olá sr. Luiz Décio, tudo bem com o senhor?

    Bom, eu estava aqui fazendo uma pesquisa, procurando uma imagem de "espada", pra poder vetorizar, e descobri a imagem da espada que o senhor usou no seu post.

    Bom, as coisas que o senhor disse estão corretas, porém, a imagem usada é totalmente contraditória, não pelo uso da imagem da espada em si.

    O problema, é que o senhor usou a imagem de uma espada que pertence a uma instituição. Essa instituição chamasse Ordem DeMolay, que é patrocinada pela Maçonaria.

    A espada chama-se "Espada da Cavalaria", e o símbolo contido nela, chama-se "Brasão do Convento".

    Creio que como cristãos, não podemos conciliar com essas ordens, que apesar de entidades filantrópicas, e sem vinculo com religião, possui uma certa ligação com o oculto, não com a magia negra, como muitos podem pensar, mas não convém a um cristão, fazer parte dessas entidades.

    Então, decidi passar aqui para lhe esclarecer. Podes trocar a imagem da espada DeMolay (patrocinada pela Maçonaria) por outra, que não tenha vínculo algum com entidades, ordens ou coisas parecidas.

    Se quiser posso te dar uma dica de quais espadas usar.

    Que Deus te abençoe caro irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação meu amigo e irmão da Tcnologias.
      abraço

      Excluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem