Persuadido a recorrer a Cristo.

[Mc. 7: 25] “Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito mau, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés”.  

Quantas pessoas carregadas de problemas já não foram mais que uma vez persuadidas a recorrerem a Cristo; e, mesmo sendo avisadas do grande amor que Ele tem pelos pecadores não encontraram força, pretexto ou fé que o fizesse concluir a intenção devido à escrupulosidade que se preocupa com sua posição exterior. Permanecendo desta forma, azucrinadas sem proveito algum espiritual.

De todas as pessoas que foram persuadidas a recorrer a Cristo, podemos dizer que a mais corajosa, determinada pela fé, foi verdadeiramente a mulher de Cananéia na cidade de Tiro. Ela tinha uma filha que como muitas moças de hoje não seguia o caminho da igreja devido um espírito mau que a acompanhava.

Como mãe empenhada em salvar sua filha, sentiu-se completamente persuadida a recorrer a Cristo sobre seu problema. Agora imaginem a surpresa dela ao encontrar o Senhor Jesus aparentemente indiferente ao seu problema. Qualquer um de nós teria desistido imediatamente, mas não aquela mãe. Ela estava determinada e confiante embora tenha acabado de ouvir o Mestre a compará-la aos cães, isto é, estrangeiros.

Jesus havia ensinada aquela mulher a confiar plenamente em sua misericórdia. E, o que se viu a seguir foi uma mulher em vez de aflita, tranquila, em lugar de assolada cheia de gratidão. Neste mesmo tempo sua filha que vivia sobre o poder do maligno passou a experimentar o poder da graça de Cristo.

Ouvi um comentário admirável feito por Dr. Cyrano com relação à missão de Jesus. Ele dizia que todos os que se aproximaram de Jesus de uma maneira ou de outra, saíram satisfeitos e felizes. Os cegos enxergavam; os leprosos saíam limpos; os aleijados andavam; os surdos ouviam; ate os mortos ressuscitavam. Em fim cada um dos que foram a Jesus voltaram para casa trazendo no coração a certeza de que todos que creram, tiveram o privilégio de serem atendidos, curados [v.24-30].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem