Participantes da natureza divina.

[2. Pe.1: 3] “Com seu divino poder, Deus nos concedeu todas as condições necessárias para a vida e a piedade, através do conhecimento de Jesus que nos chamou por sua própria glória e virtude”.

Somos predestinados a participar da natureza divina pela justiça do nosso Salvador Jesus Cristo que pela nossa preciosa fé nos dar abundância de graça e paz mediante o amor de Deus. Amem!

Não somos mais cegos no esquecimento dos nossos antigos pecados o que nos levou ao arrependimento e confissão dos mesmos. Como perdoados estamos firmes no chamado de Cristo; e, pela graça de Deus; se tropeçarmos, o Senhor nos levantará e nos fará chegar às portas abertas do Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Este é o conhecimento sobre Jesus e o seu chamado o qual abre para o convertido todas as possibilidades de mudança radical de vida. Que enquanto rompe com as estruturas sociais mundanas que levam a idolatria do divertimento desenfreado; por outro lado induz o cristão a uma nova caminhada cheia de virtudes e fé. 

A fé é o inicio de tudo; que, tem como finalidade o amor. Sem fé é impossível agradar a Deus [Hb. 11]. Por meio dela temos recebido bens admiráveis pelas promessas. Pela fé nos convertemos do egoísmo que corrompia nossa vida. Assim sendo nossa conversão é o esforço da virtude da nossa fé. Nossa conversão é o próprio domínio do conhecimento e da piedade na perseverança. É também o amor que tivemos em ser útil ao Reino de Deus, ao contrário de sermos infrutífero no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo [v.5-8].

Agora a nossa fé cristã que está afundada nas raízes de Jesus encorajará os homens temerosos diante das dificuldades deste mundo a se converterem. Nós temos mostrados a eles que somos os herdeiros da fé do povo de Deus. Eleitos a participar da natureza divina. Vendo nosso testemunho os homens poderão descobrir o modelo de vida, que pela fé, os levarão também a construir a história em direção ao Reino de Deus através de Jesus Cristo. 

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem