Header Ads

Hoje é o meu aniversário


Hoje é o meu aniversário 

[Por: Luiz Clédio Monteiro]

21 de dezembro de 1949. Nascia na cidade de Bacabal – MA., um bebezinho lindo que se transformou nessa coisa feia, teimosa que só Jesus aguenta e, que, hoje, vocês conhecem por Luiz Clédio Monteiro [Filho].

Ninguém consegue ficar mal-humorado com alguém, se acaso ele lembrar desta pessoa como fora no dia do seu nascimento. Você consegue odiar um recém-nascido? Pois então pronto. Se você tiver algo contra mim que lhe aborrece, por favor, tente me ver como um recém-nascido; e, todo ódio passará.

Tem uma desvantagem de se fazer aniversário em dezembro, principalmente como o meu [21], que fica próximo ao de Jesus [Natal], é que todo mundo tem a brilhante idéia de sugerir uma só comemoração; da mesma forma, é com o presente, que vem somente um, valendo para as duas datas. Veja só o tamanho do prejuízo. Por outro lado tem a vantagem do seu nome está bem ligadinho com o do Filho do Homem.

Com o tempo vamos adquirindo outros aniversários. Por exemplo:
Dia 05 de agosto de 1974 – dia do meu primeiro beijo com Mariana [minha esposa]
Dia 21 de janeiro de 1978 – Casamento.
Dia 01 de fevereiro de 1998 – Conversão.
Dia 31 dezembro de 1998 – Batismo.  

É claro que tenho outras datas não menos importantes como às do nascimento dos meus três filhos: Bruno, Rafael e Dandara. E, a sucessão de outros quatros nascimentos dos netos: João Pedro, Rebeca, Káila, Lorena.

Mas quando já se está nessa de “melhor idade” [não sei quem inventou isto. Talvez seja porque já estamos perto de ver Jesus], aniversário só serve para analisarmos o que ainda nos resta de sofrimento neste mundo. Mas confesso que me sinto consolado, verdade; minha vida não foi fácil, não. Mas tenho um sentimento de ser amado por JESUS e o PAI.   

Portanto, feliz aniversário pra mim [ai minhas juntas...], cantando “Descansando no por de Deus” [Oh, quantos gases...].
E, a vida continua.
Em tempo: não será feriado por isto.
Tecnologia do Blogger.