Valor do auxílio fraterno.

[Tg. 5: 19-20] “Meus irmãos, se alguém de vocês se afasta da verdade e outro o faz voltar, fique este sabendo que a pessoa que reconduz um pecador do caminho errado, salvará a si mesma da morte e cobrirá uma multidão de pecados”.

O irmão se afasta da verdade e da comunidade quando perde a fé em Jesus. Mas o amor fraterno e o perdão podem reconduzir os que se afastaram, e, os que o assim fizer ganhará proveitosos reconhecimentos do Senhor.

Várias são as tentações que leva um crente a se afastar da verdade e ate perder a fé em Jesus. Nessa hora temos que agir com prudência e justiça. Devemos procurar pelo irmão falar-lhe pelo nome e no Espírito de Jesus e não deixá-lo por conta própria se readmitir. O auxilio fraterno é de grande valia neste momento. 

Sabemos que a última palavra de Deus não é de excluir pessoas, pelo contrário Deus quer curar o seu povo, ele espera à hora de mostrar piedade; ele toma a iniciativa de mostrar compaixão para com todos, pois Deus é um Deus justo. Felizes todos os que nele confiam [Is. 30: 18]. Assim mesmo é a igreja dos “enviados”, ela deve procurar o perdido que se afastou como o pastor que sai em busca da sua ovelha [Mt. 18: 11-14]

Na igreja de Jesus não existem limites para o perdão [setenta vezes sete]. Porque você mesmo ao entrar nela, recebeu do Pai um perdão sem limites. A vida do crente precisa, portanto, basear-se no amor e na misericórdia do auxílio fraternal, compartilhando entre todos; o perdão que ele mesmo recebeu.

Deixar que um irmão afastado volte por si mesmo à fé cristã é a mesma coisa de querer dizer que a Lei dos anjos seria capaz de abrir o mundo para a salvação sem precisar que Jesus morresse na cruz. Quando o mundo arrasta um de nós para o mal, pelo medo da morte, exige de toda a comunidade uma ação radical, pois não é a vida aquele irmão que está em jogo, mas todo projeto de Deus para a salvação. Noventa e nove vidas salvas não substituem a perda de um irmão.

     Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem