O homem cristão.

[1. Pe 2: 1] “Portanto, rejeite qualquer maldade, toda mentira, todas as formas de hipocrisia e inveja e toda maledicência”.

O homem cristão é como uma criança recém-nascida desejosa do leite da Palavra que fará dele um homem crescido para a salvação [v. 2]. “Pois já provou que o Senhor é bom” [v.3]. O cristão é um inocente num interrogatório onde o mundo busca encontrar nele uma acusação. Mas quem não deve não teme, o cristão não perde tempo em aproveitar a ocasião para anunciar um convite à conversão. O cristão transforma todas as ocasiões em momentos de anúncio do Evangelho.

O cristão é um eclesiástico feliz por viver o presente com lucidez e, realista quanto ao proveito que o homem pode tirar do trabalho com que se fadiga debaixo do sol [Ec.1:3]. O cristão da mesma forma que Jesus, é uma pedra viva rejeitada pelos homens, contudo é um escolhido aos olhos de Deus [v.4]. O cristão é como um templo espiritual, é a própria igreja de Cristo viva que ora, louva, clama, adora em sacrifício espiritual a Deus aceito por Jesus Cristo [v.5].

O cristão é um sacerdote santo escolhido destinado a socorrer os confundidos, embaraçados, capaz de fazer destes oprimidos um tesouro precioso para Cristo. Mas quanto aos que o perseguem com calunia e infâmia tropeçarão e cairão pelo julgamento [v.8].     

O povo cristão, é raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas daquele que os chamou das trevas para a sua luz maravilhosa [v.9]. Portanto os cristãos sempre serão como imigrantes em terras estrangeiras descartados pela riqueza, poder, ciência, prazeres, status social, trabalho para enriquecer, etc. tornando-se dessa forma pedras vivas ressuscitadas que formam o templo vivo e agradável a Deus. Ele é o único e verdadeiro povo que dá testemunho das obras maravilhosas de Deus. 

Deus jamais abandonará os cristão, jamais!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Olá Luiz,

    Que palavras abençoadas e que nos desafiam a continuar seguros no arado. Deus é Fiel meu irmão. Ele jamais irá deixar os seus confundidos e perdidos, pois é através daqueles que deram 100% de suas vidas a Ele, que o Seu Reino é instaurado nos corações dos homens. Suas palavras nos trazem conforto e nos desafiam a continuar firmes, anunciando a glória de Cristo aos perdidos.

    Um grande abraço e obrigado por usar minha foto nesse post. Me senti profundamente honrado.

    Em Cristo Jesus,

    Pr. Waldyr do Carmo.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo comentário meu amigo pr Waldyr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem