Breaking News

ads header
  • Breaking News

    quinta-feira, 24 de novembro de 2011

    O homem cristão




    O homem cristão.

    [1. Pe 2: 1] “Portanto, rejeite qualquer maldade, toda mentira, todas as formas de hipocrisia e inveja e toda maledicência”.

    O homem cristão é como uma criança recém-nascida desejosa do leite da Palavra que fará dele um homem crescido para a salvação [v. 2]. “Pois já provou que o Senhor é bom” [v.3]. O cristão é um inocente num interrogatório onde o mundo busca encontrar nele uma acusação. Mas quem não deve não teme, o cristão não perde tempo em aproveitar a ocasião para anunciar um convite à conversão. O cristão transforma todas as ocasiões em momentos de anúncio do Evangelho.

    O cristão é um eclesiástico feliz por viver o presente com lucidez e, realista quanto ao proveito que o homem pode tirar do trabalho com que se fadiga debaixo do sol [Ec.1:3]. O cristão da mesma forma que Jesus, é uma pedra viva rejeitada pelos homens, contudo é um escolhido aos olhos de Deus [v.4]. O cristão é como um templo espiritual, é a própria igreja de Cristo viva que ora, louva, clama, adora em sacrifício espiritual a Deus aceito por Jesus Cristo [v.5].

    O cristão é um sacerdote santo escolhido destinado a socorrer os confundidos, embaraçados, capaz de fazer destes oprimidos um tesouro precioso para Cristo. Mas quanto aos que o perseguem com calunia e infâmia tropeçarão e cairão pelo julgamento [v.8].     

    O povo cristão, é raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas daquele que os chamou das trevas para a sua luz maravilhosa [v.9]. Portanto os cristãos sempre serão como imigrantes em terras estrangeiras descartados pela riqueza, poder, ciência, prazeres, status social, trabalho para enriquecer, etc. tornando-se dessa forma pedras vivas ressuscitadas que formam o templo vivo e agradável a Deus. Ele é o único e verdadeiro povo que dá testemunho das obras maravilhosas de Deus. 

    Deus jamais abandonará os cristão, jamais!

    Luiz Clédio Monteiro
    Fundador da Rede Social Cristã
    Site: http://doutrinacrista.ning.com/
    Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
    Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

    2 comentários:

    1. Olá Luiz,

      Que palavras abençoadas e que nos desafiam a continuar seguros no arado. Deus é Fiel meu irmão. Ele jamais irá deixar os seus confundidos e perdidos, pois é através daqueles que deram 100% de suas vidas a Ele, que o Seu Reino é instaurado nos corações dos homens. Suas palavras nos trazem conforto e nos desafiam a continuar firmes, anunciando a glória de Cristo aos perdidos.

      Um grande abraço e obrigado por usar minha foto nesse post. Me senti profundamente honrado.

      Em Cristo Jesus,

      Pr. Waldyr do Carmo.

      ResponderExcluir
    2. obrigado pelo comentário meu amigo pr Waldyr.

      ResponderExcluir

    Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
    Deixe seu comentário.
    Ele é muito importante.
    Obrigado