A fonte da nova vida.

[1. Pe. 1: 22] “Pela obediência à verdade vocês se purificaram, a fim de praticar um amor fraterno sem hipocrisia. Com ardor e de coração sincero amem-se uns aos outros”.

Assim como a desobediência é a causa da anarquia que introduz a rivalidade e a competição nos relacionamentos; a obediência é fator fundamental para uma nova vida, como a fonte que revela o amor com o Pai. De fato a hipocrisia é como a flor da erva que já nasce com data de vencimento para morrer; sem antes, porem de tentar destruir e matar o seu próximo no contexto social. Mas o atrelamento à verdade, uma vez exercitada, permanece para sempre fiel à palavra de Deus. A mesma palavra que nos fez nascer de novo; e, que se tornou a fonte dessa nova vida [v.23-25].

Esta fonte agora é o cerne do Evangelho que doa totalmente a vida de Jesus em favor dos homens. Diante disso, nos entregamos totalmente à vivência do amor mútuo, a fraternidade, em que cada um é protetor do seu próximo. Longe do modelo ‘Caim’ auto-suficiente e violento fundado na hostilidade da competição.

A palavra de Deus como fonte de uma nova vida faz surgir o homem cristão oferecendo a antítese da brutalidade que busca ajuntar novamente aquilo que o ‘homem Caim’ divide e separa - o movimento de libertação que torna possível, tanto para o indivíduo, como para o povo ao qual ele pertence, caminhar para a nova vida.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem