A eficácia da oração.

 [Tg. 5: 15] “A oração feita com fé salvará...”

Você já experimentou o alento da oração como mantimento espiritual? Você já testemunhou ou experimentou a energia, a força, a potência, a pujança do vigor da oração? Você conhece o forte efeito da oração? Sim ou não? Pois saiba que a oração feita com fé acode, ajuda, ampara, auxilia, defende, protege, socorre quem quer que a faça com veracidade.

A oração é a unidade da expressão que uma pessoa faz em torno de Deus, apresentando-se com fé, dependente ou agradecido do favor de Deus; ou, ate mesmo, como intermediário de outros. De formas que, se você está precisando ou quer agradecer alguma coisa ou ate mesmo ajudar alguém em alguma ocorrência, desde que isto seja agradável a Deus e venha a glorificar o seu nome, peça a Deus em nome do Senhor Jesus, e veras o forte efeito da oração.

A oração eficaz é aquela que, na resposta, engrandece o nome de Deus. Assim, em caso de sofrimento, ore, orem e supliquem com veemência e sinceridade. Mas se estão alegres e desejam agradecer a graça alcançada, orem, mas orem cantando e louvando, com unção, muita adoração e triples améns recheados de Aleluias!

O Senhor te levantará por meio da tua oração perdoando os teus pecados. Mas lembre-se não são as orações recheadas de palavras difíceis e repetitivas como se estivesse ditando um código, que, agrada a Deus, mas sim, as orações simples, de boa-fé e principalmente que tenha sentido específico.     

Outrossim, Deus é supremo, inteligente portanto suas decisões são milhões de vezes, mais sábias e ajuizadas que a de Salomão! Isto quer dizer, que, às vezes podemos vim a ter respostas que não sejam exatamente da forma como esperávamos. O cético Khadafi, em seu desespero final, espancado, ferido e humilhado pela multidão, apelando para misericórdia de Deus clamou: “Deus não permita isto”. Na terceira vez, surgiu do nada uma bala certeira que atravessou sua fonte. Sua oração foi atendida. Seu sofrimento cessou. Mas seria mesmo essa, a resposta que ele esperava de Deus, o lógico para quem ora nestas condições seria que Deus o arrebatasse dali levando-o a qualquer lugar em segurança! A resposta tem muito haver com quem pede.

Quando pedires, tenha certeza de três coisas: Quem eis tu. O que estais pedindo. E, a quem pedis. Do contrário, cala-te!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem