Breaking News

ads header
  • Breaking News

    segunda-feira, 7 de novembro de 2011

    Constância e resignação cristã.



    Constância e resignação cristã.

    [Tg. 5: 7] “Irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Olhem o agricultor: ele espera pacientemente o fruto precioso da terra, até receber a chuva do outono e da primavera”.

    O cristão é como o lavrador, ambos tem uma paciência resignada inesgotável. O lavrador pacientemente planta a semente confiando na chuva que virar fazer nascer da terra o fruto precioso que o sustentará. O cristão semeia no seu coração a constância da fé e, resignado espera a vinda do Senhor que o colherá como um fruto precioso vindo da terra [v.8] 
    Constância e resignação são características do cristão. Porque um momento de impaciência pode arruinar a fé; e, o fazendo inconformado, perder a esperança. Portanto a paciência é como uma lâmpada acesa renovando constantemente a luz do amor.

    O juiz está às portas [v.9]. Em vez de estarmos nos queixando uns dos outros, devemos tomar como exemplo os profetas que sofreram, mas não deixaram de proclamar o nome do Senhor. Outro bom exemplo de perseverança, se ver em Jó, ele dispensou a resistência e a reação e orou pelos que não entendiam seu sofrimento. Pedro era um homem ansioso com as decisões de Jesus, mas terminou por aprender como Ele, a ser paciente. A semente não brota somente pela seiva da água, mas também pela paciência de esperar inativa.

    Só conheceremos nosso fim, que, o Senhor reservou, se o essencial da nossa vida for à prática da paciência com constância e resignação na fé em Cristo. A fé permeada de esperança fará grandes transformações encima daqueles prolongados momentos de desânimo que o cristão pode vir a sentir [v.10].  

    Tiago traz o exemplo do agricultor: o grão, depois de plantado, não dá nenhum sinal de vida. Mas o agricultor sabe que surgirá a planta e depois os frutos. A atitude cristã deve ser a mesma: perseverante e cheia de confiança, na certeza de que tais transformações, passo a passo, se realizarão, manifestando a vinda do Senhor [v.7].

    Luiz Clédio Monteiro
    Fundador da Rede Social Cristã
    Site: http://doutrinacrista.ning.com/
    Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
    Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
    Deixe seu comentário.
    Ele é muito importante.
    Obrigado