Uma prova de amor!

[Tg. 2: 14] “Meus irmãos, se alguém diz que tem fé, mas não tem obras, que adianta isso?”

A fé precisa de uma prova que possa autenticá-la. A fé tem que ser posta a prova para que ela seja consagrada como uma ferramenta de salvação, do contrario, ela não poderá servir para nada, muito menos para salvar.

Mas com se põe a prova uma fé? Seria sacrificando seu próprio filho para Deus? Abraão viu que não era assim. Ou seria pular do alto de um penhasco e esperar que Deus nos socorra? Jesus disse que não. Então poderia ser andando sobre as águas? Pedro descobriu que também não era assim. Pois como então se pode provar uma fé? A fé só pode ser provada no amor. Porque o amor é a única prova de fé que existe.

Você já provou a sua fé? Tiago tem um teste [v.15-16] que você pode fazer: Ex.: “o que você faria com irmãos e irmãs que não têm o que vestir e lhes falta o pão de cada dia? A) você diria para eles: ‘Vão em paz, se aqueçam e comam bastante’; b) lhes daria o necessário para o corpo. Sinceramente? Qual a sua resposta: A ou B?

A fé é uma eterna prova de amor. Sem o amor [as obras] ela é completamente morta [v.17]. Qualquer fé que não está a favor do amor, é desobediente a toda lei de Deus; é falsa ao Evangelho e, não agrada a Deus [Hb. 11: 1]  

Crer em Deus e nos milagres de Cristo não significa fé, mas aceitar uma realidade espiritual que pode ate não ser da vontade da pessoa. Fé na verdade é muito mais que isso, é compromisso com a causa de Deus. Uma fé sem obrigação é ímpia por ser adaptada na comodidade; tal comportamento está negando o essencial da fé: o amor, que pratica o bem, ajudando concretamente quem está na necessidade.

A missão da sua fé é ser o sinal do generoso amor de Deus; assegurando para todos, probabilidade de estabilidade da distinção. Movendo o pouco que cada um tem em favor de todos. Garantindo a dignidade pelo serviço de cada um para o bem de todos [Jo. 6: 1-15].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem