Uma nova situação religiosa.

[Hb. 8:10] “Esta é a aliança que vou concluir com a casa de Israel, depois daqueles dias, fala o Senhor: Porei minhas leis na mente deles e as imprimirei em seus corações; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.

Todo dia tem o seu fim! Mas um novo amanhecer sempre nos dar vontade de recomeçar. E todo recomeço sempre trás novas energias. Deus não desanimou quando a primeira aliança não foi bem sucedida. Jesus foi o encarregado desse novo recomeço como sacerdócio superior conforme a promessa de Deus: “Eis que virão dias, fala o Senhor, nos quais concluirei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não será como a aliança que fiz com seus antepassados, no dia em que os tomei pela mão para fazê-los sair da terra do Egito. Uma vez que eles não foram fiéis à minha aliança, eu também não me preocupei mais com eles, diz o Senhor. Nenhum deles terá mais o que ensinar ao seu compatriota nem ao seu próprio irmão, dizendo: ‘Conheça o Senhor!’ Pois todos me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque eu vou perdoar as faltas deles e não me lembrarei mais dos seus pecados” [v.8-12]. Neste termo foi criada a “nova aliança” e, tudo que era de antigo desapareceu [v.13].

Se Deus que é Deus teve que recomeçar um novo relacionamento com os homens a fim de que houvesse esperança para o futuro [Jr. 31: 31-34], por que, que, você e eu não podemos nos dar novamente a chance de um novo recomeço? Ate quando vamos ficar assim, criticando nosso passado? Se Deus nos chamou a uma nova situação religiosa cheia de graça e perdão, por que não podemos também recomeçar uma nova amizade baseada na compreensão ao invés de usarmos a lei institucional para resolver nossas diferenças? Antes vamos fundar a nossa relação vital em Jesus Cristo [Tm. 2: 5].

Da mesma forma temos que firmar uma nova aliança com Jesus, anunciando como fez à samaritana [Jo.4: 27-38], despertando o interesse dos homens.  Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um tem o direito de fazer mudanças, recomeçar, e, fazer um novo fim [Legrand]. Somos os escolhidos de Deus, portanto devemos está atento para a mensagem renovadora de Jesus.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem