A sinceridade é sinal de boa-fé.

Jesus é o mediador perfeito! [Hb. 7: 26] “Por isso, Jesus é o sumo sacerdote de quem tínhamos necessidade: santo, inocente, sem mancha, diferente dos pecadores e elevado acima dos céus”.

Nós precisamos de um mediador, intercessor e, Jesus é o que de mais perfeito podemos encontrar, uma vez que, Jesus não precisa de mediador como precisa os sacerdotes. Ele é completo em sua obra medianeira, pois ofereceu a si mesmo uma vez por todas. Não é como os homens sujeito as fraquezas da carne, mas sim o Filho de Deus vivo que é perfeito para sempre [27-28].

Não podemos ser perfeito como Ele, mas podemos ser sincero quando formos interrogados, quando tivermos que nos arrepender, quando for à hora de pedir perdão, quando tivermos que perdoar.  A sinceridade é sinal de boa-fé, pode recuperar a inocência e a pureza. Em tudo sejamos verdadeiros, principalmente no falar.

Quando Jesus à beira do poço, mandou que a mulher a quem ele havia pedido água lhe trouxesse o seu marido a fim de que juntos lhes fossem dado o que ela havia pedido, a saber “a água da vida”, ela prontamente confessou a sua vergonha sem se quer ter medo de não mais ser possível ganhar tal graça. De certa forma aquela mulher não era chegada à mentira apesar do seu comportamento de vida, ela tinha um senso de respeito pela verdade. Ela reconhecia suas fraquezas e sabia que teria que responder por ela. E, por ter sido franca, obteve uma reposta linda de Jesus: “disseste bem”. Resposta que muitos de nós gostaríamos de ter e quem sabe, se a teremos! 

Não pode haver salvação sem o mediador Jesus. Mas o mediador precisa enviar sua mensagem de salvação e, sem diálogo não há mensagem. Se o diálogo é o fator importante entre o mediador e o homem, então ele deve ser feito com sinceridade e pureza de coação. Não tenha vergonha de dizer a verdade, Jesus já sabe tudo a seu respeito. A sinceridade é sinal de boa-fé, pode recuperar a inocência e a pureza.  

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  


1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Realizamos viagens missionárias ás margens do rio São Francisco, onde doamos roupas, alimentos, medicamentos e divulgamos a Palavra de Deus através do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo como Único e suficiente Salvador.

    www.abnaiasduraes.blogspot.com
    Abnaias Duraes
    abnartes@bol.com.br
    Cel.(vivo)
    (74) 9966-3738
    PARTICIPE VOCÊ TAMBEM!
    CONTA MISSIONÁRIA:
    Banco Bradesco
    Conta Poupança: 1001608.8
    Agencia: 3601.3
    Abnaias Durães da Silva
    abnartes@bol.com.br
    (vivo) (74) 9966-3738

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem