O valor incomparável de Cristo.

[Hb. 5: 11a] “Temos muito a dizer sobre este assunto”

Um grande e extenso assunto, é falar do valor incomparável de Jesus Cristo. Imagina que toda história da Bíblia de certo modo gerou em volta do seu Nome. João [21:25], relatou que Jesus fez ainda muitas outras coisas. E, que se fossem escritas uma por uma, não caberia no mundo os livros que seriam escritos. 

No entanto é difícil esboçar o fato com detalhe devido à lenta compreensão do povo que por muito tempo seguiu por gerações uma doutrina inversa e corrupta. Dessa forma sempre se está recomeçando a história de Cristo nas coisas elementares quando deveríamos está mais aprofundado pela palavra de Deus [v.11-12]. Neste ponto Paulo comparava o povo cristão como criança que não sabe distinguir o certo do errado [v.13].

O valor incomparável de Cristo esta na vasta experiência do amor que se adquiri em conhecer o seu Evangelho. O incomparável valor de Cristo não é um ensinamento, uma doutrina e nem uma exposição de motivos, de preceitos. Também não é um livro de Leis Jurídicas a ser adotado. O valor de Cristo está no poder de transformar pessoas, fazendo delas sal e luz para o mundo. Todas as experiências antigas de amor não são mais que esboço e prefiguração diante do real e novo modo de amar de Cristo. O valor incomparável de Cristo é o que de mais puro existe no amor!

Entretanto Jesus não se satisfaz com o que nós aprendemos Dele e ate gostamos. Ele ainda exige que cada um, se aprimore na fé para que possamos nos tornar homens maduros e conscientes; assim as próximas gerações não terão que se esforçar tanto como nós, para entender o que é rudimentar no verdadeiro amor. Pois não se pode falar de amor sem se conhecer o valor incomparável de Cristo e, sua missão no projeto de Deus.

Conhecer o valor incomparável de Cristo é aprender Dele o motivo de dar fruto com abundância; é gostar de amar a luz da verdade; é trabalhar o dia-a-dia de modo correto na presença do Deus ressuscitado; é sentir-se em comunhão com Jesus.

Já não temos a idéia de superioridade com nossos irmãos e amigos quando seguimos o valor incomparável do amor de Cristo; neste conceito somos capazes de amor ate o fim com a nossa própria vida.   
Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem